Este fórum tem o objetivo de trabalhar a disciplina de Física de uma forma diferenciada com os alunos


    Discutindo a 1ª Lei de Newton

    Compartilhe
    avatar
    damyrafael

    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 14/02/2014
    Idade : 18
    Localização : Toledo-Pr

    Re: Discutindo a 1ª Lei de Newton

    Mensagem  damyrafael em Sab 22 Mar 2014, 10:49 pm

    tainá_regina escreveu:Como todos nós já sabemos a primeira Lei de Newton, ou princípio da Inércia é dada através da seguinte explicação: um corpo que está em repouso vai permanecer em repouso e um corpo que está em movimento vai permanecer em movimento até que uma força resultante atue sobre ele.
    O significado da Inércia é que um corpo possui maior resistência a permanecer no seu estado natural e isso só vai mudar quando for aplicada uma força sobre ele.
    Mas aí que surge a dúvida, como a Inércia pode interferir no nosso cotidiano? Para responder essa pergunta basta imaginar situações que acontecem no nosso dia a dia, por exemplo, um jogador de futebol chuta a bola, ela vai continuar rolando até outro jogador parar o seu trajeto.  O mesmo acontece com um balanço, se a criança não aplicar uma força sobre ele, não irá balançar.
    Outro exemplo é: passageiros de um ônibus estão em pé, quando o motorista dá uma arrancada os passageiros vão para trás e quando ele dá uma freada brusca eles vão para frente, mas na verdade eles não se mexeram e sim continuaram em seu estado inicial, pois o movimento aconteceu só com o ônibus em relação com a estrada.
    A Inércia também esta relacionada com a gravidade, se estivermos em alta velocidade e por algum motivo foi derramado óleo no asfalto, quando o carro passar por ali vai sofrer uma derrapada, pois o atrito que havia entre a roda e o asfalto foi interrompido pelo óleo.
    Todos esses exemplos citados nos ajuda a compreender mais sobre a Inércia e como é importante saber sobre essa lei, não só para obter conhecimento, mas sim para evitar acidentes no trânsito  e nos ajudar nas nossas funções do dia a dia.  Very Happy 



    Aluna: Tainá Regina
    Nº 26
    1º ano "B"

    Olá Tainá Regina, Gostei muito do seu trabalho pois você explicou bem o que é Inércia, citou sobre a gravidade e também o exemplo do Óleo na estrada em que pode ser um perigo, e um grande causador de acidentes na estradas e se todos fizerem sua parte de não joga óleo ou arrumar seu carro que estiver vazando, podemos evitar muitos acidentes até evitando Mortes. Smile
    avatar
    leomar_caetano

    Mensagens : 17
    Data de inscrição : 21/02/2014
    Idade : 17
    Localização : Toledo -PR

    Re: Discutindo a 1ª Lei de Newton

    Mensagem  leomar_caetano em Sab 22 Mar 2014, 10:57 pm

    vanderleiazahn escreveu:O que podemos registrar sobre a primeira lei de newton ou lei da inercia e que ,se um corpo estiver parado ele tende a permanecer parado a Não ser que alguém aplique uma força sobre ele , e também que um corpo sempre oferece resistência em seu estado de repouso ou de movimento uniforme.
    Podemos comparar com o nosso dia a dia a lei de inercia por exemplo um carro se locomovendo quando para de pisar no acelerador o carro continua andando e teria velocidade constante em um sistema perfeito e sem atritos.
    e muito bom compreendermos mais sobre as leis de newton pois assim conseguimos aprender coisas mais elevadas sobre ela do que no livro ou so durante as aulas . study 

    NOME: Vanderleia

    serie :1ºb

    numero:31


    Olá Vanderleia Zahn.
    Suas respostas estão corretas. Achei interessante que você colocou o carro como exemplo, pois todos tem ou já teve algum tipo de contato com esse meio de transporte. Queria acrescentar que com essa lei poderiamos também evitar inúmeros acidentes de trânsito.
    avatar
    damyrafael

    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 14/02/2014
    Idade : 18
    Localização : Toledo-Pr

    Re: Discutindo a 1ª Lei de Newton

    Mensagem  damyrafael em Sab 22 Mar 2014, 10:58 pm

    patrick lorenzetti escreveu:   A 1º Lei de Newton,ou Princípio da Inércia pode ser enunciada como:  "Movimento e Repouso",um corpo que está em repouso tende a permanecer em repouso,a menos que sobre ele atue uma força e um corpo que está em movimento tende a permanecer em movimento.
      A Inércia é um estado de repouso natural é que só é alterado se houver a aplicação de uma força resultante.Em um corpo sempre irá existir uma resistência a alteração de seu estado de repouso ou de movimento.
      Exemplo 1 :Se duas pessoas estiverem andando de caminhão em uma "BR", este mesmo caminhão se debate com um obstáculo na pista ele irá frear bruscamente,fazendo as pessoas serem jogadas para frente contra o para-brisa.Isto acontece porque as pessoas estavam na mesma velocidade que o caminhão exercia sobre a pista,então como o caminhão perdeu está velocidade muito rapidamente elas continuaram na mesma velocidade provocando o impacto sobre o para brisa.
      Exemplo 2 :Se uma bola estiver parada em um campo de futebol e ninguém chutar ou pegar ela,a mesma ficará parada em repouso.Mas quando alguém tocar nela,ela ñ estará mais em movimento.
      Ao Compreender a "Lei da Inércia",posso concluir que ela nos ensina a evitar acidentes,ou mesmo somar a força que iremos aplicar sobre um objeto para que possamos mover ele.

     Aluno:Patrick Lorenzetti
     Nº:23
     Turma:1º 'A'
    Olá Patrick Lorenzetti, gostei da sua explicação, pois com poucas palavras consegui explicar sobre 1º Lei de Newton ou Princípio da Inércia, e também pelo seu exemplo do caminhão, más se as pessoas estiverem levassem em consideração que o cinto de segurança salva e usasse o cinto de segurança poderia até evitar muitas mortes em acidentes de trânsito.
    avatar
    maycon

    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 28/02/2014
    Idade : 19

    Re: Discutindo a 1ª Lei de Newton

    Mensagem  maycon em Dom 23 Mar 2014, 9:57 am

    ELIEZER escreveu:a lei de newton é uma lei que fala sobre a inércia que é muito importante saber sobre elá, ou um pouco dela .inércia significa= um conjunto de forças resultante nula como um corpo não sofre variação de forças ou velosidade.. isso significa que se esta parado esta parado se esta em movimento esta em linha reta e sua velosidade se mantem constantemente rápida. pode ser interpretado como :: todos os corpos são preguiçosos e não desejam modificar seu estado se estão em movimento, querem continuar em movimento se estão parados não querem se mover-se esta preguiça é chamada pelos físicos de inércia e é característica de todos os corpos com massa.  quando estamos dormindo estamos em estados de repouso constante a menos que sobre mim passe uma forca resultante . e quando estou em movimento retilíneo e uniforme a menos que sobre mim passe uma forca resultante. pra mim eu acho as leis de newton muito importante por que  podemos identificá-las usando qualquer coisa por exemplo um carro parado esta em repouso a menos que passe sobre ele uma forca resultante . ou o carro esta andando em movimento retilíneo ou uniforme amenos que sobre ele passe uma foca resultante ...

    1° ''A''

    N°= 07

    NOME: ELIEZER



    este vídeo explica um pouco sobre a inércia..   obrigado ..


    olá ELIEZER gostei muito de sua resposta muito elaboradas e esta muito bem escrita sobre a lei da inércia..
    avatar
    maycon

    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 28/02/2014
    Idade : 19

    Re: Discutindo a 1ª Lei de Newton

    Mensagem  maycon em Dom 23 Mar 2014, 10:00 am

    Alysson Romão escreveu:A Primeira Lei de Newton, ou lei da Inércia, diz que a tendência dos corpos, quando nenhuma força é exercida sobre eles, é permanecer em seu estado natural, ou seja, repouso ou movimento retilíneo e uniforme.O estudo da causa do movimento dos corpos é algo que tem fascinado e aguçado a curiosidade de muitos, desde os tempos de Aristóteles. Aristóteles viveu por volta do século IV a.C, e com base em seus estudos acerca da natureza do movimento dos corpos, concluiu que um corpo só se movimenta se uma força estiver sendo aplicada sobre ele. Sendo assim, segundo sua proposição, para empurrar um caixote de madeira de um lugar a outro, o movimento prevalece somente se uma força estiver atuando diretamente no caixote, ou seja, enquanto ele estiver sendo empurrado. Outros cientistas também procuraram estabelecer leis físicas que descrevessem os movimentos dos corpos. Dentre estes, podemos citar: Galileu Galilei e Isaac Newton.
    Lei da Inércia: tendência que os corpos possuem em permanecer em seu estado natural, repouso ou movimento retilíneo e uniforme.
    Para exemplificar, imaginem a seguinte situação: quando uma família viaja em um automóvel em movimento retilíneo e uniforme, em relação à Terra, e por algum motivo o motorista freia bruscamente, todos que estão no carro são atirados para frente em relação ao carro. Isso ocorre em virtude da inércia, isto é, da tendência que todos têm em manter a velocidade constante com que o carro vinha trafegando em relação à Terra.  Very Happy 

    Nome: Alysson Romão
    Número: 2
    Ano: 1 ano
    Turma: "A"


    oi ALYSSON gostei de sua resposta muito bem elaborada e escrita da forma correta de ser feita meus parabéns ..
    avatar
    maycon

    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 28/02/2014
    Idade : 19

    Re: Discutindo a 1ª Lei de Newton

    Mensagem  maycon em Dom 23 Mar 2014, 10:03 am

    mayara escreveu:A Primeira Lei de Newton ou principio da Inércia pode ser explicada como: um corpo que esta em repouso tende a permanecer em repouso  a menos que sobre ele passe a atuar uma força resultante. E um corpo que  está  em movimento tende a permanecer em movimento retilíneo ou uniforme a menos que  sobre eles  passe uma força resultante.
    O significado da Inércia  mais pratico é um corpo sempre oferece resistência a alterações em seu estado de repouso ou de movimento retilíneo e uniforme.
    Para exemplificar, imaginem a seguinte situação: quando uma família viaja em um automóvel em movimento retilíneo e uniforme, em relação à Terra, e por algum motivo o motorista freia bruscamente, todos que estão no carro são atirados para frente em relação ao carro. Isso ocorre em virtude da inércia, isto é, da tendência que todos têm em manter a velocidade constante com que o carro vinha trafegando em relação à Terra.
    Por isso é conhecer as leis de newton pois assim evitamos que o acidente aconteça. bounce


    Aluna: Mayara Tatiane de Souza
    nº 21
    Série: 1 º ano "A"

    oi MAYARA muito legal sua resposta espero que todos goste pela sua resposta todos devem entender sobre a inércia meus parabéns caprichou na resposta ...

    gustavo luan

    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 22/02/2014

    Re: Discutindo a 1ª Lei de Newton

    Mensagem  gustavo luan em Dom 23 Mar 2014, 10:11 am

    Admin escreveu:
    gustavo luan escreveu:primeira lei de newton o princípio da inércia diz que se um corpo esta em repouso ele tende a permanecer em repouso a menos que um força contraria atue sobre ele, o mesmo vale para um corpo que estiver em movimento, ele continuara em movimento a menos que um força contraria atue sobre ele.
    A inércia é a tendência dos corpos de permanecerem em seu estado natural (seja ele repouso ou em movimento ), o corpo somente sai de seu estado natural se alguma força contraria atuar sobre ele.
    Um exemplo de inércia é quando alguém da um partida brusca em uma moto, a moto sofre uma força e se desloca, enquanto o corpo do passageiro tende a permanecer em repouso, dando a impressão  de ir para trás o mesmo acontece em uma freada brusca, o corpo do passageiro, que estava em movimento permanece em movimento enquanto a moto para e isso da a impressão de ter sido jogado para a frente
    É muito importante conhecer a lei da inércia pois ela esta presente em praticamente tudo do nosso dia-a-dia.


    aluno: Gustavo Luan Americo
    N°: 11
    turma: 1° A

    Olá Gustavo
    Sua resposta ficou dentro do assunto, porém sugiro que aprofunde suas pesquisas e refaça usando uma linguagem menos técnica.
    att,
    Professor Sandro

    Primeira lei de newton é o princípio da inércia que diz que se um corpo esta em repouso ele permanecera em repouso a menos que uma força contraria seja aplicada a ele e o mesmo vale para um corpo que esteja em movimento.
    Um exemplo da inércia é o transito, ela se aplica a qualquer veiculo seja ele moto, carro ou ônibus, quando se esta em um veiculo em movimento e o motorista da um freada brusca se tem a impressão se ter sido jogado para a frente mais na verdade o que acontece é que o veiculo parou e seu corpo que estava em movimento junto com o veiculo continuou em movimento, por isso que nos carros a cinto de segurança, o cinto trava o seu corpo e não deixa ele ir para frente.
    A inércia esta presente em nosso dia-a-dia em praticamente tudo, ela esta presente em um livro que permanecera parado se ninguém pega-lo e se alguém pega-lo estará aplicando um força contraria nele.
    Na minha opinião é importante conhecê-la pois ela esta presente em muitas coisas do nosso dia-a-dia mesmo que na maioria das vezes não percebemos
    avatar
    diego henrique

    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 24/02/2014
    Idade : 18

    Re: Discutindo a 1ª Lei de Newton

    Mensagem  diego henrique em Dom 23 Mar 2014, 11:44 am

    A 1º Lei de Newton,ou Princípio da Inércia pode ser enunciada como: "Movimento e Repouso",todo corpo em repouso tende a permanecer em repouso, e todo corpo em movimento retilíneo e uniforme tende a continuar o seu movimento a não ser que uma força seja aplicado a esse corpo.
    Um exemplo,imaginem a seguinte situação:quando andamos a cavalo e o animal dá um “arranque”, nosso corpo tende a manter seu estado de repouso, portanto somos projetados na direção inversa à que o cavalo estiver se movimentando, da mesma forma, quando o cavalo pára de uma vez, nosso corpo tende a continuar o movimento, por isso somos projetados na direção em que se estava anteriormente,outro exemplo uma pessoa está dentro de um ônibus em movimento e de repente o ônibus dá uma freada brusca,essa pessoa irá ser empurrada para a direção em que o ônibus estava andando.
    Ao Compreender a "Lei da Inércia",posso concluir que ela e muito importante para nosso dia-a-dia.

    aluno: Diego Henrique
    N°: 05
    turma: 1° A
    avatar
    diego henrique

    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 24/02/2014
    Idade : 18

    Re: Discutindo a 1ª Lei de Newton

    Mensagem  diego henrique em Dom 23 Mar 2014, 11:48 am

    damyrafael escreveu:
    patrick lorenzetti escreveu:   A 1º Lei de Newton,ou Princípio da Inércia pode ser enunciada como:  "Movimento e Repouso",um corpo que está em repouso tende a permanecer em repouso,a menos que sobre ele atue uma força e um corpo que está em movimento tende a permanecer em movimento.
      A Inércia é um estado de repouso natural é que só é alterado se houver a aplicação de uma força resultante.Em um corpo sempre irá existir uma resistência a alteração de seu estado de repouso ou de movimento.
      Exemplo 1 :Se duas pessoas estiverem andando de caminhão em uma "BR", este mesmo caminhão se debate com um obstáculo na pista ele irá frear bruscamente,fazendo as pessoas serem jogadas para frente contra o para-brisa.Isto acontece porque as pessoas estavam na mesma velocidade que o caminhão exercia sobre a pista,então como o caminhão perdeu está velocidade muito rapidamente elas continuaram na mesma velocidade provocando o impacto sobre o para brisa.
      Exemplo 2 :Se uma bola estiver parada em um campo de futebol e ninguém chutar ou pegar ela,a mesma ficará parada em repouso.Mas quando alguém tocar nela,ela ñ estará mais em movimento.
      Ao Compreender a "Lei da Inércia",posso concluir que ela nos ensina a evitar acidentes,ou mesmo somar a força que iremos aplicar sobre um objeto para que possamos mover ele.

     Aluno:Patrick Lorenzetti
     Nº:23
     Turma:1º 'A'
    Olá Patrick Lorenzetti, gostei da sua explicação, pois com poucas palavras consegui explicar sobre 1º Lei de Newton ou Princípio da Inércia, e também pelo seu exemplo do caminhão, más se as pessoas estiverem levassem em consideração que o cinto de segurança salva e usasse o cinto de segurança poderia até evitar muitas mortes em acidentes de trânsito.

    oi Patrick gostei de sua resposta muito bem elaborada e escrita da forma correta de ser feita meus parabéns e também gostei muito do seus exemplos.
    avatar
    diego henrique

    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 24/02/2014
    Idade : 18

    Re: Discutindo a 1ª Lei de Newton

    Mensagem  diego henrique em Dom 23 Mar 2014, 11:55 am

    damyrafael escreveu:A Primeira Lei de Newton, ou Princípio de Inércia, pode ser resumida em: um corpo que está em repouso, tende a permanecer em repouso se nenhuma força resultante estiver sobre ele. E um corpo que está em movimento tende permanecer em movimento uniforme ou retilíneo se nenhuma força permanecer sobre ele. Isto quem estuda   Física ja sabe ou leram sobre isso, más as perguntas são: "O que é Inércia ?" "E qual a relação com o nosso dia a dia ?"
    O que posso explicar sobre Inércia é, um corpo que estiver em repouso ou em movimento uniforme ou retilíneo tende a permanece nesses estados se nenhuma força resultante estiver sobre eles.
    Exemplo de Inércia no nosso dia a dia, uma pessoa que estiver andando de bicicleta em alta velocidade for fazer uma curva muito deitada e tiver pedrinhas, terra e também um carro vindo contramão ela vai ter que bruscamente brecar a bicicleta para não bater no carro.
    No caso citado a terra ou as pedrinhas juntamente com a velocidade vão fazer que a bicicleta perca o atrito com o chão e acabe deslizando. E a pessoa que conduzia a bicicleta vai cair e continuar em movimento na velocidade em que a bicicleta estava.
    A Inércia também fala sobre a lei da Gravidade, que altera o estado do corpo em velocidade media, (assunto que estamos estudando).
    Um corpo pode estar em repouso ou em movimento, dependendo do ponto de vista do observador, exemplo: se uma pessoa estiver sentada em uma cadeira sem fazer movimento, em relação a cadeira ela está em repouso, más em relação a terra ela estará em movimento.
    Deu a entender que a 1º Lei de Newton é muito importante para todos, porque sempre estamos aplicando ela em nosso dia a dia sem ao menos perceber.

    Numero: 6
    Série: 1º Ano B
    Olá Damy sua resposta ficou bem explicativa gostei dos seu exemplos meus parabéns.
    avatar
    leomar_caetano

    Mensagens : 17
    Data de inscrição : 21/02/2014
    Idade : 17
    Localização : Toledo -PR

    1° Lei de Newton.

    Mensagem  leomar_caetano em Dom 23 Mar 2014, 1:19 pm

    A "Primeira Lei de Newton", explica o fato de que se um corpo (objeto) estiver em repouso, ou seja parado continuará neste estado, a menos que nele seja exercido uma força que o desloque. E se este corpo estiver em movimento retilíneo (linha reta) permanecerá assim, a menos que nele seja aplicado uma outra força (contrária) que o faça parar.
    A "Inércia" pode ser explicada como uma característica que os corpos tem de se manterem no seu estado natural (inicial), portanto, oque está em repouso ou em movimento retilíneo e uniforme só poderá ser alterado se algo (força) atuar sobre ele.
    Para facilitar, podemos usar o exemplo dos "Jogos Olímpicos" de inverno que aconteceram a pouco tempo em Sochi-Rússia. O esporte que vou abordar vai ser o "curling".
    Em uma partida de curling, um jogador arremessa uma pedra de granito em direção ao alvo que fica no final da pista de gelo, onde um ou dois jogadores podem "varrer" o gelo logo à frente da pedra para evitar o atrito do objeto com a pista. Os participantes podem optar em tirar a pedra da equipe adversária, essa jogada se chama takeouts.
    Vocês devem estar se perguntando. Qual a relação desse jogo com a "Primeira Lei de Newton"? A reposta é simples, ao lançar a pedra o jogador efetua uma força sobre ela, que se deslocará, esse objeto terá "atrito" com a pista, então é feita a varrição, para derreter o gelo formando uma camada de água líquida, desse modo a pedra alcançará uma velocidade maior. E quando o jogador quiser tirar a pedra da outra equipe, ele lança a sua em direção a da adversária que se deslocará, pois a pedra lançada aplicou uma força sobre ela, mas a pedra que aplicou a força na outra irá parar, pois a pedra que se deslocou exerceu uma força contrária sobre ela, e a fez ficar em repouso.
    Outros exemplos de nosso cotidiano são os ônibus e os trens.
    Em um ônibus, várias pessoas estão em pé ou sentadas, se esse veículo chegar a dar uma freada brusca, será aplicada uma força nos passageiros que serão arremessados para frente. Algo parecido acontece com o trem, ao se locomover as pessoas tem a impressão que foram puxadas para trás, se ele faz uma curva para direita, os passageiros serão puxados para esquerda, chegando próximo a uma estação, o trem irá reduzir a sua velocidade e as pessoas terão a sensação que foram jogadas para frente.
    A física também está no ramo da astronomia, quando uma nave é lançada em direção ao espaço, usa-se motores (combustível) para se locomover, más ao sair da zona gravitacional terrestre, esses propulsores são desligados, pois no espaço o foguete pode se movimentar através da inércia, onde ele manterá velocidade constante a menos que algo o faça parar.
    Várias coisas estão ligadas a "Lei da Inércia", e por essa matéria (física) ainda não estar muito difundida em nossa sociedade, tarefas simples que fazemos em nosso dia-a-dia que estão ligadas a essa lei da física passam despercebidas, vou citar duas delas: Ao chutarmos uma bola de futebol, exercemos uma força sobre ela, onde a mesma se deslocará. E quando abrimos uma garrafa (ex: vinho, espumante), aplicamos uma força para segura-la e outra força para retirar a sua tampa.
    Por fim, concluo que a "Primeira Lei de Newton", nos ajuda a compreender os vários fenômenos da ciência e da natureza, coisas tão simples, mas que só com essa lei poderíamos saber.
    Como já citado pelos meus colegas ela também é muito importante para prevenir e evitar acidentes (em geral) e nos facilita a fazermos as inúmeras tarefas do nosso cotidiano.

    Aluno: Leomar Caetano de Oliveira.
    N°: 17.
    Turma: "B".
    avatar
    leomar_caetano

    Mensagens : 17
    Data de inscrição : 21/02/2014
    Idade : 17
    Localização : Toledo -PR

    Re: Discutindo a 1ª Lei de Newton

    Mensagem  leomar_caetano em Dom 23 Mar 2014, 1:33 pm

    stéphane vanelli escreveu:A Primeira Lei de Newton ou Principio da Inércia, foi enunciada em 1687 e refere-se ao movimento dos corpos. Um corpo que está em repouso tende a permanecer em repouso e um corpo que está em movimento retilíneo e uniforme tende a permanecer em movimento retilíneo e uniforme se não houver uma força que atue sobre eles.
    Isto todos já sabem ou, pelo menos a maioria das pessoas sabem, mas a questão é: “o que é Inércia? E o que tem a ver a Inércia com o nosso cotidiano?”.
    Primeiro, Inércia é a tendência que os corpos possuem em permanecer em seu estado natural, repouso ou movimento retilíneo e uniforme. Um corpo só muda de seu estado se uma força atuar sobre ele ou se houver atrito.
    Segundo, a Inércia está presente em nosso cotidiano mais do que imaginamos. Em um primeiro exemplo, se uma bola estiver parada e ninguém tocar nela ou se não houver a ação do vento, ela vai permanecer parada.
    Em um segundo exemplo, podemos citar o trânsito. Suponhamos que alguém esteja andando, em um carro, em alta velocidade debaixo de chuva; em determinada curva o carro desliza e o motorista perde o controle do automóvel. Este, para não bater em outro carro quem vem na contramão, dá uma freada brusca e é arremessado para frente.
    No caso citado, a água da chuva presente no asfalto associada a alta velocidade, faz com que o veículo perca o atrito ao solo e acabe deslizando. Já o motorista, é arremessado para frente, pois a tendência é que ele continue em movimento, na velocidade em que o carro estava.
    Mas não para por aí, a Lei da Inércia  também envolve a lei da Gravidade, outro fator que pode alterar o estado de um corpo e as questões de velocidade média.
    Também há a possibilidade de um corpo estar em movimento e repouso ao mesmo tempo, isto é, dependendo do ponto de vista do observador. Por exemplo, uma pessoa dentro de um ônibus, se for levado em consideração o ônibus, ela estará em repouso, mas se for levado em consideração a rua em que ele está fazendo o seu trajeto, dizemos que a pessoa está em movimento.
    Enfim, posso concluir que a primeira Lei de Newton é muito importante para o nosso dia a dia, pois através dela podemos evitar acidentes e mortes, calcular a força necessária para aplicar em determinado corpo, a velocidade de determinado objeto etc.

    Aluna:Stéphane Vanelli da Silva
    Nº28
    Turma: 1º A.

    Olá Stéphane.
    Gostei muito de suas respostas, achei elas bem explicativas e detalhadas e esse exemplo que você citou do carro me ajudou a compreender melhor como funciona a lei da inércia no transito.
    avatar
    cleiton_ricardo

    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 21/02/2014
    Idade : 20
    Localização : toledo

    Re: Discutindo a 1ª Lei de Newton

    Mensagem  cleiton_ricardo em Dom 23 Mar 2014, 3:28 pm

    Admin escreveu:
    cleiton_ricardo escreveu:Lei de Newton - Princípio da Inércia
    "Um corpo em repouso tende a permanecer em repouso, e um corpo em movimento tende a permanecer em movimento."
    A relação que a Inércia tem em nosso dia a dia. Quando estamos dentro de um carro, e este contorna uma curva, nosso corpo tende a permanecer com a mesma velocidade  que estava tendo antes da curva, isto dá a impressão que se está sendo "jogado" para o lado contrário à curva. Isso porque a velocidade continuá  é  a mesma a da trajetória.Quando estamos em um carro em movimento e este freia rapidamente, nos sentimos como se fôssemos atirados para frente, pois nosso corpo tende a continuar em movimento. Estes e vários outros exemplos  semelhantes são explicados pelo princípio da inércia.
    Enfim, é importante para saber o cálculo das forças resultante e devemos usar cinto de segurança para não ocasionar acidentes.



    Aluno: Cleiton Ricardo de Oliveira
    N°: 04
    Série: 1° A

    Olá Cleiton
    Parabéns pelo empenho, porém, sua resposta ficou um pouco técnica, tenho toda confiança que você consegue aprofundar muito mais o assunto, principalmente utilizando uma linguagem mais própria.
    att,
    Professor Sandro

    A Primeira Lei De Newton, foi formulada por Galileu, mas foi confirmada por Isaac Newton. Um corpo em repouso tende a permanecer em repouso, e um corpo em movimento tende a permanecer em movimento. A Inércia: um corpo não submetido a nenhuma força, dica em seu estado natural; ou seja, não  a nenhuma velocidade no corpo.
    A relação da inércia em nosso dia: quando um ônibus "arranca" os passageiros  se deslocam para trás, da mesma forma quando o ônibus freia os passageiros vão para frente, pois sua velocidade é a mesma que o ônibus tava. Quando estamos dentro do carro, e faz a curva , com a mesma velocidade, nosso corpo parece que esta sendo jogado para o lado contrário a curva. Isso porque a velocidade é a mesma do percurso
    Enfim, é importante para saber o cálculo das forças resultante, aprendermos mais sobre a matéria e  devemos usar cinto de segurança para não ocasionar acidentes.
    avatar
    cleiton_ricardo

    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 21/02/2014
    Idade : 20
    Localização : toledo

    Re: Discutindo a 1ª Lei de Newton

    Mensagem  cleiton_ricardo em Dom 23 Mar 2014, 3:42 pm

    leomar_caetano escreveu:   A "Primeira Lei de Newton", explica o fato de que se um corpo (objeto) estiver em repouso, ou seja parado continuará neste estado, a menos que nele seja exercido uma força que o desloque. E se este corpo estiver em movimento retilíneo (linha reta) permanecerá assim, a menos que nele seja aplicado uma outra força (contrária) que o faça parar.
       A "Inércia" pode ser explicada como uma característica que os corpos tem de se manterem no seu estado natural (inicial), portanto, oque está em repouso ou em movimento retilíneo e uniforme só poderá ser alterado se algo (força) atuar sobre ele.
       Para facilitar, podemos usar o exemplo dos "Jogos Olímpicos" de inverno que aconteceram a pouco tempo em Sochi-Rússia. O esporte que vou abordar vai ser o "curling".
       Em uma partida de curling, um jogador arremessa uma pedra de granito em direção ao alvo que fica no final da pista de gelo, onde um ou dois jogadores podem "varrer" o gelo logo à frente da pedra para evitar o atrito do objeto com a pista. Os participantes podem optar em tirar a pedra da equipe adversária, essa jogada se chama takeouts.
       Vocês devem estar se perguntando. Qual a relação desse jogo com a "Primeira Lei de Newton"? A reposta é simples, ao lançar a pedra o jogador efetua uma força sobre ela, que se deslocará, esse objeto terá "atrito" com a pista, então é feita a varrição, para derreter o gelo formando uma camada de água líquida, desse modo a pedra alcançará uma velocidade maior. E quando o jogador quiser tirar a pedra da outra equipe, ele lança a sua em direção a da adversária que se deslocará, pois a pedra lançada aplicou uma força sobre ela, mas a pedra que aplicou a força na outra irá parar, pois a pedra que se deslocou exerceu uma força contrária sobre ela, e a fez ficar em repouso.
       Outros exemplos de nosso cotidiano são os ônibus e os trens.
       Em um ônibus, várias pessoas estão em pé ou sentadas, se esse veículo chegar a dar uma freada brusca, será aplicada uma força nos passageiros que serão arremessados para frente. Algo parecido acontece com o trem, ao se locomover as pessoas tem a impressão que foram puxadas para trás, se ele faz uma curva para direita, os passageiros serão puxados para esquerda, chegando próximo a uma estação, o trem irá reduzir a sua velocidade e as pessoas terão a sensação que foram jogadas para frente.
       A física também está no ramo da astronomia, quando uma nave é lançada em direção ao espaço, usa-se motores (combustível) para se locomover, más ao sair da zona gravitacional terrestre, esses propulsores são desligados, pois no espaço o foguete pode se movimentar através da inércia, onde ele manterá velocidade constante a menos que algo o faça parar.
      Várias coisas estão ligadas a "Lei da Inércia", e por essa matéria (física) ainda não estar muito difundida em nossa sociedade, tarefas simples que fazemos em nosso dia-a-dia que estão ligadas a essa lei da física passam despercebidas, vou citar duas delas: Ao chutarmos uma bola de futebol, exercemos uma força sobre ela, onde a mesma se deslocará. E quando abrimos uma garrafa (ex: vinho, espumante), aplicamos uma força para segura-la e outra força para retirar a sua tampa.
       Por fim, concluo  que a "Primeira Lei de Newton", nos ajuda a compreender os vários fenômenos da ciência e da natureza, coisas tão simples, mas que só com essa lei poderíamos saber.
       Como já citado pelos meus colegas ela também é muito importante para prevenir e evitar acidentes (em geral) e nos facilita a fazermos as inúmeras tarefas do nosso cotidiano.

    Aluno: Leomar Caetano de Oliveira.
    N°: 17.
    Turma: "B".

    Oi Leomar. Muito boa a resposta. O estudo sobre a matéria é muito importante e ajuda muito em nossos dia a dia . Devemos Alertar que o cinto de segurança é importante também pois previne acidentes diminuindo as mortes seja em qualquer tipo de automóvel.
    avatar
    lerrize

    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 21/02/2014
    Idade : 19

    Re: Discutindo a 1ª Lei de Newton

    Mensagem  lerrize em Dom 23 Mar 2014, 4:38 pm

    A primeira lei de Newton anuncia que todo corpo  mantem seu estado de movimento retilíneo uniforme ou e repouso se não existirem forças resultantes, diferentes de zero, agindo sobre ele.
    Por exemplo quando colocamos um copo de suco em cima de uma mesa ele fica parado, más quando soltamos ele fora da mesa ele ira diretamente para o chão por conta própria e quebrará.
    Bom. Ai vemos a primeira lei de Newton numa situação simples como essa, se colocarmos o copo fora da mesa a força da gravidade atuara sobre ele e o colocara em movimento em direção ao chão, mas se colocarmos o copo em cima  da mesa ele estará apoiado, por tanto não haverá uma força resultante atuando sobre ele, pois a força que a própria mesa faz sobre o copo, e o copo não iria se mexer.
    Então conclui se que uma coisa parada permanecera parada a não ser que uma força opõe se sobre ela.
     
    aluna: Lerrize Tolentino
    Nº: 18
    turma: 1º ''b''
    avatar
    andry

    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 21/02/2014

    Re: Discutindo a 1ª Lei de Newton

    Mensagem  andry em Dom 23 Mar 2014, 5:20 pm

    vanderleiazahn escreveu:O que podemos registrar sobre a primeira lei de newton ou lei da inercia e que ,se um corpo estiver parado ele tende a permanecer parado a Não ser que alguém aplique uma força sobre ele , e também que um corpo sempre oferece resistência em seu estado de repouso ou de movimento uniforme.
    Podemos comparar com o nosso dia a dia a lei de inercia por exemplo um carro se locomovendo quando para de pisar no acelerador o carro continua andando e teria velocidade constante em um sistema perfeito e sem atritos.
    e muito bom compreendermos mais sobre as leis de newton pois assim conseguimos aprender coisas mais elevadas sobre ela do que no livro ou so durante as aulas . study 

    NOME: Vanderleia

    serie :1ºb

    numero:31


    Oi Vanderleia.
    Achei suas respostas boas. Gostei da forma em que você colocou o "carro" como exemplo dessa lei. Parabéns!
    avatar
    andry

    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 21/02/2014

    Re: Discutindo a 1ª Lei de Newton

    Mensagem  andry em Dom 23 Mar 2014, 5:28 pm

    diego henrique escreveu: A 1º Lei de Newton,ou Princípio da Inércia pode ser enunciada como: "Movimento e Repouso",todo corpo em repouso tende a permanecer em repouso, e todo corpo em movimento retilíneo e uniforme tende a continuar o seu movimento a não ser que uma força seja aplicado a esse corpo.
    Um exemplo,imaginem a seguinte situação:quando andamos a cavalo e o animal dá um “arranque”, nosso corpo tende a manter seu estado de repouso, portanto somos projetados na direção inversa à que o cavalo estiver se movimentando, da mesma forma, quando o cavalo pára de uma vez, nosso corpo tende a continuar o movimento, por isso somos projetados na direção em que se estava anteriormente,outro exemplo uma pessoa está dentro de um ônibus em movimento e de repente o ônibus dá uma freada brusca,essa pessoa irá ser empurrada para a direção em que o ônibus estava andando.
    Ao Compreender a "Lei da Inércia",posso concluir que ela e muito importante para nosso dia-a-dia.

    aluno: Diego Henrique
    N°: 05
    turma: 1° A

    Oi Diego.
    Achei interessante esse seu exemplo de quando andamos a cavalo. Confesso que me surpreendi com essa sua explicação. Parabéns!
    avatar
    willian Lorenzetti

    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 14/02/2014
    Idade : 18
    Localização : Rua Antonio Bressan-475

    Re: Discutindo a 1ª Lei de Newton

    Mensagem  willian Lorenzetti em Dom 23 Mar 2014, 6:02 pm

    Todos deveriam saber sobre a Inércia, mas nem todos sabem. O que causa acidentes todos os dias. O que poderia ser evitado.
    Inércia: Todos os corpos tendem a permanecer no estado em que estão, a não ser que uma força interfira sobre eles. Se um corpo está em repouso, ele tende a permanecer em repouso; se está em movimento, tende a permanecer em movimento a menos que haja força contra eles.
    Exemplos:
    Quando estamos em um ônibus, estamos em repouso, em relação ao veículo, e estamos em movimento, em relação a estrada.
    A mesma coisa com carros, motos, etc.

    Esse vídeo possui algumas experiências, simples mas que explicam bem.







    Willian Lorenzetti
    Nº: 30
    1º A
    avatar
    cleiton_ricardo

    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 21/02/2014
    Idade : 20
    Localização : toledo

    Re: Discutindo a 1ª Lei de Newton

    Mensagem  cleiton_ricardo em Dom 23 Mar 2014, 6:07 pm

    vanderleiazahn escreveu:O que podemos registrar sobre a primeira lei de newton ou lei da inercia e que ,se um corpo estiver parado ele tende a permanecer parado a  Não  ser que alguém aplique uma força sobre ele , e também que um corpo sempre oferece resistência em seu estado de repouso ou de movimento uniforme.
    Podemos comparar com o nosso dia a dia a lei de inercia por exemplo  um carro se locomovendo quando para de pisar no acelerador o carro continua andando e teria velocidade constante em um sistema perfeito e sem atritos.
    e muito bom compreendermos mais sobre as leis de newton pois assim conseguimos aprender coisas mais elevadas sobre ela do que no livro ou so durante as aulas . study 

    NOME: Vanderleia

    serie :1ºb  

    numero:31


    Olá Vanderleia, legal seu exemplo. Também podemos citar exemplo sobre o carro ,quando o carro está em alta velocidade e da uma freada os que estão no automóvel  vão para frente pois eles estavam com a velocidade do carro, ou em ônibus também.
    avatar
    leomar_caetano

    Mensagens : 17
    Data de inscrição : 21/02/2014
    Idade : 17
    Localização : Toledo -PR

    Re: Discutindo a 1ª Lei de Newton

    Mensagem  leomar_caetano em Dom 23 Mar 2014, 6:11 pm

    lerrize escreveu:A primeira lei de Newton anuncia que todo corpo  mantem seu estado de movimento retilíneo uniforme ou e repouso se não existirem forças resultantes, diferentes de zero, agindo sobre ele.
    Por exemplo quando colocamos um copo de suco em cima de uma mesa ele fica parado, más quando soltamos ele fora da mesa ele ira diretamente para o chão por conta própria e quebrará.
    Bom. Ai vemos a primeira lei de Newton numa situação simples como essa, se colocarmos o copo fora da mesa a força da gravidade atuara sobre ele e o colocara em movimento em direção ao chão, mas se colocarmos o copo em cima  da mesa ele estará apoiado, por tanto não haverá uma força resultante atuando sobre ele, pois a força que a própria mesa faz sobre o copo, e o copo não iria se mexer.
    Então conclui se que uma coisa parada permanecera parada a não ser que uma força opõe se sobre ela.
     
    aluna: Lerrize Tolentino
    Nº: 18
    turma: 1º ''b''

    Olá Lerrize.
    Suas respostas estão bem explicadas, o exemplo que você citou da relação dessa lei com o nosso dia-a-dia é muito interessante, já que praticamente todos nós já tivemos a experiência de derrubar um copo no chão e o fator principal desse fato é a força da gravidade.
    avatar
    vanderleiazahn

    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 21/02/2014
    Idade : 18
    Localização : toledo parana

    Re: Discutindo a 1ª Lei de Newton

    Mensagem  vanderleiazahn em Dom 23 Mar 2014, 6:26 pm

    willian Lorenzetti escreveu:Todos deveriam saber sobre a Inércia, mas nem todos sabem. O que causa acidentes todos os dias. O que poderia ser evitado.
    Inércia: Todos os corpos tendem a permanecer no estado em que estão, a não ser que uma força interfira sobre eles. Se um corpo está em repouso, ele tende a permanecer em repouso; se está em movimento, tende a permanecer em movimento a menos que haja força contra eles.
    Exemplos:
    Quando estamos em um ônibus, estamos em repouso, em relação ao veículo, e estamos em movimento, em relação a estrada.
    A mesma coisa com carros, motos, etc.

    Esse vídeo possui algumas experiências, simples mas que explicam bem.







    Willian Lorenzetti
    Nº: 30
    1º A

    Oi Willian.
    Gostei da sua explicação sobre a "Lei da Inércia". Os exemplos que você citou são bem legais, mas ficaria mais interessante se você os detalhasse melhor.
    avatar
    vanderleiazahn

    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 21/02/2014
    Idade : 18
    Localização : toledo parana

    Re: Discutindo a 1ª Lei de Newton

    Mensagem  vanderleiazahn em Dom 23 Mar 2014, 6:36 pm

    andry escreveu:Primeira Lei de Newton ou Principio da Inércia pode se dizer que:Um corpo que está em repouso tende a permanecer em repouso a menos que sofre ele passa e atuar uma força resultante,ou um corpo que está em movimento uniforme tende a permanecer em movimento uniforme,a menos que ele passa a atuar uma força resultante.A Inercia é um corpo que sempre oferece resistência e alterações em seu estado de repouso ou de movimento uniforme.Em nosso dia a dia podemos encontrar algumas relações com isso:Tipo numa colisão frontal,a tendência do ocupante de um veiculo,é continua em movimento e coludir contra o painel e o vidro,por isso,o cinto de segurança desempenha papel vital.Minha opinião sobre a Lei de Newton é que evitamos muitos acidentes vital.

    Oi Andriely.
    Gostei da sua explicação sobre a "Lei da Inércia", mas não entendi muito bem o seu exemplo.
    avatar
    Vagner Antunes

    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 13/02/2014
    Idade : 18
    Localização : Colégio Estadual Antonio José Reis Toledo - PR

    Re: Discutindo a 1ª Lei de Newton

    Mensagem  Vagner Antunes em Dom 23 Mar 2014, 6:53 pm

    tainá_regina escreveu:Como todos nós já sabemos a primeira Lei de Newton, ou princípio da Inércia é dada através da seguinte explicação: um corpo que está em repouso vai permanecer em repouso e um corpo que está em movimento vai permanecer em movimento até que uma força resultante atue sobre ele.
    O significado da Inércia é que um corpo possui maior resistência a permanecer no seu estado natural e isso só vai mudar quando for aplicada uma força sobre ele.
    Mas aí que surge a dúvida, como a Inércia pode interferir no nosso cotidiano? Para responder essa pergunta basta imaginar situações que acontecem no nosso dia a dia, por exemplo, um jogador de futebol chuta a bola, ela vai continuar rolando até outro jogador parar o seu trajeto.  O mesmo acontece com um balanço, se a criança não aplicar uma força sobre ele, não irá balançar.
    Outro exemplo é: passageiros de um ônibus estão em pé, quando o motorista dá uma arrancada os passageiros vão para trás e quando ele dá uma freada brusca eles vão para frente, mas na verdade eles não se mexeram e sim continuaram em seu estado inicial, pois o movimento aconteceu só com o ônibus em relação com a estrada.
    A Inércia também esta relacionada com a gravidade, se estivermos em alta velocidade e por algum motivo foi derramado óleo no asfalto, quando o carro passar por ali vai sofrer uma derrapada, pois o atrito que havia entre a roda e o asfalto foi interrompido pelo óleo.
    Todos esses exemplos citados nos ajuda a compreender mais sobre a Inércia e como é importante saber sobre essa lei, não só para obter conhecimento, mas sim para evitar acidentes no trânsito  e nos ajudar nas nossas funções do dia a dia.  Very Happy 



    Aluna: Tainá Regina
    Nº 26
    1º ano "B"

    Olá Tainá,
    Gostei da sua resposta, principalmente em relação ao óleo derramado no asfalto, o que dificulta o atrito da roda com o asfalto, que pode causar muitos acidentes, imagina um carro andando na neve então, deve ser muito mais perigoso, por isso utilizam pneus próprios para neve e também evitam de utilizar os veículos nestes períodos.
    avatar
    Vagner Antunes

    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 13/02/2014
    Idade : 18
    Localização : Colégio Estadual Antonio José Reis Toledo - PR

    Re: Discutindo a 1ª Lei de Newton

    Mensagem  Vagner Antunes em Dom 23 Mar 2014, 7:08 pm

    leomar_caetano escreveu:   A "Primeira Lei de Newton", explica o fato de que se um corpo (objeto) estiver em repouso, ou seja parado continuará neste estado, a menos que nele seja exercido uma força que o desloque. E se este corpo estiver em movimento retilíneo (linha reta) permanecerá assim, a menos que nele seja aplicado uma outra força (contrária) que o faça parar.
       A "Inércia" pode ser explicada como uma característica que os corpos tem de se manterem no seu estado natural (inicial), portanto, oque está em repouso ou em movimento retilíneo e uniforme só poderá ser alterado se algo (força) atuar sobre ele.
       Para facilitar, podemos usar o exemplo dos "Jogos Olímpicos" de inverno que aconteceram a pouco tempo em Sochi-Rússia. O esporte que vou abordar vai ser o "curling".
       Em uma partida de curling, um jogador arremessa uma pedra de granito em direção ao alvo que fica no final da pista de gelo, onde um ou dois jogadores podem "varrer" o gelo logo à frente da pedra para evitar o atrito do objeto com a pista. Os participantes podem optar em tirar a pedra da equipe adversária, essa jogada se chama takeouts.
       Vocês devem estar se perguntando. Qual a relação desse jogo com a "Primeira Lei de Newton"? A reposta é simples, ao lançar a pedra o jogador efetua uma força sobre ela, que se deslocará, esse objeto terá "atrito" com a pista, então é feita a varrição, para derreter o gelo formando uma camada de água líquida, desse modo a pedra alcançará uma velocidade maior. E quando o jogador quiser tirar a pedra da outra equipe, ele lança a sua em direção a da adversária que se deslocará, pois a pedra lançada aplicou uma força sobre ela, mas a pedra que aplicou a força na outra irá parar, pois a pedra que se deslocou exerceu uma força contrária sobre ela, e a fez ficar em repouso.
       Outros exemplos de nosso cotidiano são os ônibus e os trens.
       Em um ônibus, várias pessoas estão em pé ou sentadas, se esse veículo chegar a dar uma freada brusca, será aplicada uma força nos passageiros que serão arremessados para frente. Algo parecido acontece com o trem, ao se locomover as pessoas tem a impressão que foram puxadas para trás, se ele faz uma curva para direita, os passageiros serão puxados para esquerda, chegando próximo a uma estação, o trem irá reduzir a sua velocidade e as pessoas terão a sensação que foram jogadas para frente.
       A física também está no ramo da astronomia, quando uma nave é lançada em direção ao espaço, usa-se motores (combustível) para se locomover, más ao sair da zona gravitacional terrestre, esses propulsores são desligados, pois no espaço o foguete pode se movimentar através da inércia, onde ele manterá velocidade constante a menos que algo o faça parar.
      Várias coisas estão ligadas a "Lei da Inércia", e por essa matéria (física) ainda não estar muito difundida em nossa sociedade, tarefas simples que fazemos em nosso dia-a-dia que estão ligadas a essa lei da física passam despercebidas, vou citar duas delas: Ao chutarmos uma bola de futebol, exercemos uma força sobre ela, onde a mesma se deslocará. E quando abrimos uma garrafa (ex: vinho, espumante), aplicamos uma força para segura-la e outra força para retirar a sua tampa.
       Por fim, concluo  que a "Primeira Lei de Newton", nos ajuda a compreender os vários fenômenos da ciência e da natureza, coisas tão simples, mas que só com essa lei poderíamos saber.
       Como já citado pelos meus colegas ela também é muito importante para prevenir e evitar acidentes (em geral) e nos facilita a fazermos as inúmeras tarefas do nosso cotidiano.

    Aluno: Leomar Caetano de Oliveira.
    N°: 17.
    Turma: "B".

    Olá Leomar,
    Gostei muito de sua resposta, pois você citou a questão dos Jogos Olímpicos de Inverno, do qual assisto sempre e gosto muito, da modalidade do curling, e é verdade a questão do atrito em que o jogador lança a pedra de acordo com o seu objetivo, se é atrapalhar a jogada do adversário, ou tirar a pedra do mesmo e que os outros jogadores utilizam a varrição para diminuir o atrito da pedra com o gelo, o que ocasionará uma maior velocidade da pedra.
    avatar
    patrick lorenzetti

    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 19/02/2014
    Idade : 18
    Localização : toledo

    Olá Diego.

    Mensagem  patrick lorenzetti em Dom 23 Mar 2014, 7:17 pm

    diego henrique escreveu: A 1º Lei de Newton,ou Princípio da Inércia pode ser enunciada como:  "Movimento e Repouso",todo corpo em repouso tende a permanecer em repouso, e todo corpo em movimento retilíneo e uniforme tende a continuar o seu movimento a não ser que uma força seja aplicado a esse corpo.
    Um exemplo,imaginem a seguinte situação:quando andamos a cavalo e o animal dá um “arranque”, nosso corpo tende a manter seu estado de repouso, portanto somos projetados na direção inversa à que o cavalo estiver se movimentando, da mesma forma, quando o cavalo pára de uma vez, nosso corpo tende a continuar o movimento, por isso somos projetados na direção em que se estava anteriormente,outro exemplo uma pessoa está dentro de um ônibus em movimento e de repente o ônibus dá uma freada brusca,essa pessoa irá ser empurrada para a direção em que o ônibus estava andando.
    Ao Compreender a "Lei da Inércia",posso concluir que ela e muito importante para nosso dia-a-dia.

    aluno: Diego Henrique
    N°: 05
    turma: 1° A

    Olá Diego.
    Gostei da sua resposta,pois você explicou bem o "Princípio da Inércia" e citou exemplos que acontece com a maioria das pessoas.

    Conteúdo patrocinado

    Re: Discutindo a 1ª Lei de Newton

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 22 Out 2017, 4:59 pm