Este fórum tem o objetivo de trabalhar a disciplina de Física de uma forma diferenciada com os alunos


    Discutindo a 1ª Lei de Newton

    Compartilhe
    avatar
    sergio jonatan

    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 21/02/2014
    Idade : 19
    Localização : colégio estadual antonio jose reis toledo PR

    Re: Discutindo a 1ª Lei de Newton

    Mensagem  sergio jonatan em Dom 23 Mar 2014, 7:21 pm

    maycon escreveu:a primeira lei de newton. ou o principio da inércia, pode ser enunciada um corpo que esta em repouso tende a permanecer em repouso, ou sobre ele passe a atuar uma força resultante o corpo que esta em movimento retilíneo e uniforme sobre ele passe a atuar uma força resultante.  que o estado de repouso é uma tenência natural que ele só é alterado devido a aplicação de uma força é uma afirmação relativamente fácil de aceitar. a primeira lei de newton é considerar o movimento retilíneo  e uniforme como um estado equivalente ao repulso  esse estado também só pode se alterado mediante a atuação de uma força resultante. um corpo sempre oferece resistência em seu estado de repouso ou de movimento retilíneo e uniforme. resistência é denominada inércia.
    numa colisão frontal, a tendência do ocupante de um veiculo é continuar em movimento e colidir contra o painel e o vidro. por isso, o cinto de segurança desempenha papel vital.


     

    este vídeo explica sobre a lei de newton que é a inércia..


    aluno: MAYCON  

    n°= 22

    1° ano: ''A''  

    Olá Maycon,
    Achei sua resposta um pouco confusa, principalmente na explicação sobre Inércia, acho que você deveria citar mais alguns exemplos e fazer de uma forma mais simplificada. Isto que eu citei é apenas uma ajuda para te auxiliar neste trabalho e para ajudar você aprofundar neste assunto.
    avatar
    sergio jonatan

    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 21/02/2014
    Idade : 19
    Localização : colégio estadual antonio jose reis toledo PR

    Re: Discutindo a 1ª Lei de Newton

    Mensagem  sergio jonatan em Dom 23 Mar 2014, 7:27 pm

    Vagner Antunes escreveu:A primeira Lei de Newton, ou princípio da Inércia, pode ser enunciada como: Um corpo que está em repouso tende a permanecer em repouso a menos que sobre ele passe a atuar uma força resultante. E um corpo que está em movimento tende a permanecer em movimento retilíneo e uniforme, a menos que sobre ele passe a atuar uma força resultante.
    Isto a maioria dos alunos já prenderam ou tiveram algum contato com este assunto. Mas a questão é : O que é Inércia? E qual a relação que ela tem em nosso cotidiano?
    Primeiramente a Inércia é a resistência oferecida por um corpo, para as alterações em seu estado de repouso ou de movimento retilíneo e uniforme, em que cada corpo possui uma inércia que lhe é característica.
    A relação que a Inércia tem em nosso cotidiano, pode apresentar vários exemplos. E eu vou relacionar a Inércia ao esporte em que prático o Badminton.
    No Badminton a gente treina a parte física, a técnica, a psicológica e principalmente a parte de movimentação dentro de quadra, que está relacionada a Inércia, em que sempre o nosso professor explica que devemos sair da posição da inércia, ou seja, invés de ficar com os dois pés totalmente no chão, devemos tirar o calcanhar do chão e ficar na posição de expectativa e assim teríamos uma maior velocidade de reação para se movimentar na quadra, com isto  conseguindo surpreender o adversário chegando nas petecas mais rápido.
    Por isso é importante conhecer a 1° Lei de Newton , que através dela podemos ter melhores resultados no esporte e principalmente no Badminton, que ao sair da posição da inércia, que é estar totalmente parado, a força que o atleta deverá aplicar tende a ser menor e com isso ele ganha em seu estado físico. Very Happy


    Aluno: Vagner Antunes
    N°: 30
    Turma: 1° B

    Olá Vagner,
    Gostei muito de sua resposta, porque você citou a questão do Badminton um esporte que já tinha assistido na Internet, e que você citou a questão da movimentação dos jogadores na quadra, de sair da posição da Inércia e ficar na posição de expectativa, isso é muito importante, pois o atleta que tem uma boa movimentação, consegue chegar nas petecas mais rápido e conseguir marcar o ponto.
    avatar
    luana batista

    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 16/02/2014
    Idade : 18
    Localização : toledo

    Re: Discutindo a 1ª Lei de Newton

    Mensagem  luana batista em Dom 23 Mar 2014, 7:53 pm

    1 Lei De Newton. Numa colisão frontal a tendência do ocupante de um veiculo é continuar em movimento e colidir contra o painel e o vidro. Por isso o cinto de segurança desempenha papel vital. Podemos citar com um exemplo:quando estamos dentro de um carro, numa curva nosso corpo tende a permanecer com a mesma velocidade, isso da impressão que se esta sendo jogado para o lado contrario da curva em corpo em repouso e um corpo em movimento tende a permanecer em repouso.2 Lei De Newton:Quando dois corpos é diferentes notamos que não produzem a mesma aceleração, pois a força é sempre proporcional ao produto de aceleração. A força resultante que produz certa aceleração num corpo é diretamente proporcional a sua massa .3 Lei De Newton:Forças atuam sempre em pares onde tem uma força tem uma reação, segundo a terceira Lei De Newton. Um exemplo: Quando empurramos uma geladeira podemos dizer que ocorre força com sentido a força que segundo Newton chama força de reação .


    Luana Batista
    1 ''A''
    avatar
    willian Lorenzetti

    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 14/02/2014
    Idade : 18
    Localização : Rua Antonio Bressan-475

    Re: Discutindo a 1ª Lei de Newton

    Mensagem  willian Lorenzetti em Dom 23 Mar 2014, 8:02 pm

    vanderleiazahn escreveu:
    willian Lorenzetti escreveu:Todos deveriam saber sobre a Inércia, mas nem todos sabem. O que causa acidentes todos os dias. O que poderia ser evitado.
    Inércia: Todos os corpos tendem a permanecer no estado em que estão, a não ser que uma força interfira sobre eles. Se um corpo está em repouso, ele tende a permanecer em repouso; se está em movimento, tende a permanecer em movimento a menos que haja força contra eles.
    Exemplos:
    Quando estamos em um ônibus, estamos em repouso, em relação ao veículo, e estamos em movimento, em relação a estrada.
    A mesma coisa com carros, motos, etc.

    Esse vídeo possui algumas experiências, simples mas que explicam bem.







    Willian Lorenzetti
    Nº: 30
    1º A

    Oi Willian.
    Gostei da sua explicação sobre a "Lei da Inércia". Os exemplos que você citou são bem legais, mas ficaria mais interessante se você os detalhasse melhor.
    Ola Vanderleia!
    Vou me aprofundar sim, obrigado! Very Happy Very Happy Very Happy
    avatar
    luana batista

    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 16/02/2014
    Idade : 18
    Localização : toledo

    Re: Discutindo a 1ª Lei de Newton

    Mensagem  luana batista em Dom 23 Mar 2014, 8:15 pm

    Érica_Sabrina escreveu:A primeira Lei de Newton  pode ser explicada dessa forma: se não aplicarmos uma força sobre um objeto parado, ele não se movera. Mesmo jeito se não interrompermos um objeto em movimento ele não irá parar.
    O significado de inércia é a ação que é contra a aceleração, que pode ser explicada pelo movimento contrário do corpo numa curva de um carro.
    A relação da inércia no meu dia a dia pode ser explicada através do skate, pois se não nos movimentarmos ele não irá se mover, e se não colocarmos o pé no chão ele não irá parar. Também tem o exemplo do motorista num carro sem cinto de segurança, se chegar a bater o veículo, o motorista vai bater no painel, pois estará em movimento.
    Eu acho que seja importante o estudo da lei da inércia, pois assim sabemos o porque de quando aplicamos uma força e quando o objeto se move ou para.


    Aluna: Érica Sabrina
    n° 10
    Série: 1° "B"

    Olá Érica,sua resposta ficou legal, pois um carro é um meio de transporte bem usado no nosso dia a dia,e explica um pouco mais de ação e reação.
    avatar
    tainá_regina

    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 17/02/2014
    Idade : 18

    Re: Discutindo a 1ª Lei de Newton

    Mensagem  tainá_regina em Dom 23 Mar 2014, 8:18 pm

    stéphane vanelli escreveu:A Primeira Lei de Newton ou Principio da Inércia, foi enunciada em 1687 e refere-se ao movimento dos corpos. Um corpo que está em repouso tende a permanecer em repouso e um corpo que está em movimento retilíneo e uniforme tende a permanecer em movimento retilíneo e uniforme se não houver uma força que atue sobre eles.
    Isto todos já sabem ou, pelo menos a maioria das pessoas sabem, mas a questão é: “o que é Inércia? E o que tem a ver a Inércia com o nosso cotidiano?”.
    Primeiro, Inércia é a tendência que os corpos possuem em permanecer em seu estado natural, repouso ou movimento retilíneo e uniforme. Um corpo só muda de seu estado se uma força atuar sobre ele ou se houver atrito.
    Segundo, a Inércia está presente em nosso cotidiano mais do que imaginamos. Em um primeiro exemplo, se uma bola estiver parada e ninguém tocar nela ou se não houver a ação do vento, ela vai permanecer parada.
    Em um segundo exemplo, podemos citar o trânsito. Suponhamos que alguém esteja andando, em um carro, em alta velocidade debaixo de chuva; em determinada curva o carro desliza e o motorista perde o controle do automóvel. Este, para não bater em outro carro quem vem na contramão, dá uma freada brusca e é arremessado para frente.
    No caso citado, a água da chuva presente no asfalto associada a alta velocidade, faz com que o veículo perca o atrito ao solo e acabe deslizando. Já o motorista, é arremessado para frente, pois a tendência é que ele continue em movimento, na velocidade em que o carro estava.
    Mas não para por aí, a Lei da Inércia  também envolve a lei da Gravidade, outro fator que pode alterar o estado de um corpo e as questões de velocidade média.
    Também há a possibilidade de um corpo estar em movimento e repouso ao mesmo tempo, isto é, dependendo do ponto de vista do observador. Por exemplo, uma pessoa dentro de um ônibus, se for levado em consideração o ônibus, ela estará em repouso, mas se for levado em consideração a rua em que ele está fazendo o seu trajeto, dizemos que a pessoa está em movimento.
    Enfim, posso concluir que a primeira Lei de Newton é muito importante para o nosso dia a dia, pois através dela podemos evitar acidentes e mortes, calcular a força necessária para aplicar em determinado corpo, a velocidade de determinado objeto etc.

    Aluna:Stéphane Vanelli da Silva
    Nº28
    Turma: 1º A.

    Olá Stéphane, gostei muito da sua resposta pois você explicou sobre a Inércia de uma maneira com que todos possam entender, também porque você citou como exemplo os dias de chuvas que podem atrapalhar o atrito do veículo com a estrada, se todos os motoristas escolhessem os dias sem chuvas fortes evitariam muitos acidentes. Smile 
    avatar
    leomar_caetano

    Mensagens : 17
    Data de inscrição : 21/02/2014
    Idade : 17
    Localização : Toledo -PR

    Re: Discutindo a 1ª Lei de Newton

    Mensagem  leomar_caetano em Dom 23 Mar 2014, 8:22 pm

    luana batista escreveu:1 Lei De Newton. Numa colisão frontal a tendência do ocupante de um veiculo é continuar em movimento e colidir contra o painel e o vidro. Por isso o cinto de segurança desempenha papel vital. Podemos citar com um exemplo:quando estamos dentro de um carro, numa curva nosso corpo tende a permanecer com a mesma velocidade, isso da impressão que se esta sendo jogado para o lado contrario da curva em corpo em repouso e um corpo em movimento tende a permanecer em repouso.2 Lei De Newton:Quando dois corpos é diferentes notamos que não produzem a mesma aceleração, pois a força é sempre proporcional ao produto de aceleração. A força resultante que produz certa aceleração num corpo é diretamente proporcional a sua massa .3 Lei De Newton:Forças atuam sempre em pares onde tem uma força tem uma reação, segundo a terceira Lei De Newton. Um exemplo: Quando empurramos uma geladeira podemos dizer que ocorre força com sentido a força que segundo Newton chama força de reação .


    Luana Batista
    1 ''A''

    Olá Luana.
    Gostei de seus exemplos, mas achei sua explicação da "Primeira Lei de Newton" meio atrapalhada. A "Lei da Inércia" explica que se um corpo estiver em seu estado natural (repouso ou movimento) só poderá ser alterado se algo (força) atuar sobre ele.
    avatar
    willian Lorenzetti

    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 14/02/2014
    Idade : 18
    Localização : Rua Antonio Bressan-475

    Re: Discutindo a 1ª Lei de Newton

    Mensagem  willian Lorenzetti em Dom 23 Mar 2014, 9:09 pm

    [quote="willian Lorenzetti"]
    vanderleiazahn escreveu:
    willian Lorenzetti escreveu:Todos deveriam saber sobre a Inércia, mas nem todos sabem. O que causa acidentes todos os dias. O que poderia ser evitado.
    Inércia: Todos os corpos tendem a permanecer no estado em que estão, a não ser que uma força interfira sobre eles. Se um corpo está em repouso, ele tende a permanecer em repouso; se está em movimento, tende a permanecer em movimento a menos que haja força contra eles.
    Exemplos:
    Quando estamos em um ônibus, estamos em repouso, em relação ao veículo, e estamos em movimento, em relação a estrada.
    A mesma coisa com carros, motos, etc.

    Esse vídeo possui algumas experiências, simples mas que explicam bem.







    Willian Lorenzetti
    Nº: 30
    1º A

    Oi Willian.
    Gostei da sua explicação sobre a "Lei da Inércia". Os exemplos que você citou são bem legais, mas ficaria mais interessante se você os detalhasse melhor.


    No século IV a.C. Aristóteles formulou uma teoria que foi aceita até a época do Renascimento, onde acreditava-se que:

    “Um corpo só pode permanecer em movimento se existir uma força atuando sobre ele”

    Só que Galileu mostrou que a teoria estava incorreta. Chegou-se a conclusão que Aristóteles não havia considerado o atrito sofrido pelo corpo. Desta forma, refez a teoria:

    “Se um corpo está em repouso ele irá permanecer neste estado até que uma força externa seja aplicada neste corpo”
    “Se um corpo está em movimento uniforme este permanecerá em movimento até que uma força mude isso”.
    Mais tarde Newton formulou sua teoria sobre as leis da mecânica e anunciou sua primeira lei, a “Lei da Inércia”

    Ex: por isso que quando uma pessoa está em pé dentro de um ônibus e este “dá uma arrancada” brusca, esta pessoa é jogada para trás, pois tende a permanecer parada.
    Ex.: um motoqueiro é arremessado de sua moto quando pára repentinamente, pois o motoqueiro permanece em movimento.
    Ex: encaixe do martelo batendo com o cabo contra a mesa. Uma vez em movimento, o martelo preferirá manter-se em movimento,facilitando o encaixe.

    A Inércia varia de corpo para corpo e depende da massa dos corpos: 1
    ►Corpos com massa elevada possuem uma maior inércia.
    ►Corpos com massa pequena possuem uma menor inércia.

    O link abaixo é de um vídeo sobre a Primeira Lei de Newton!!
    ►►► http://www.youtube.com/watch?v=Raqnr6vraVE ◄◄◄


    Willian Lorenzetti
    Nº 30
    1º Ano A

    gustavo luan

    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 22/02/2014

    Re: Discutindo a 1ª Lei de Newton

    Mensagem  gustavo luan em Dom 23 Mar 2014, 9:22 pm

    stéphane vanelli escreveu:A Primeira Lei de Newton ou Principio da Inércia, foi enunciada em 1687 e refere-se ao movimento dos corpos. Um corpo que está em repouso tende a permanecer em repouso e um corpo que está em movimento retilíneo e uniforme tende a permanecer em movimento retilíneo e uniforme se não houver uma força que atue sobre eles.
    Isto todos já sabem ou, pelo menos a maioria das pessoas sabem, mas a questão é: “o que é Inércia? E o que tem a ver a Inércia com o nosso cotidiano?”.
    Primeiro, Inércia é a tendência que os corpos possuem em permanecer em seu estado natural, repouso ou movimento retilíneo e uniforme. Um corpo só muda de seu estado se uma força atuar sobre ele ou se houver atrito.
    Segundo, a Inércia está presente em nosso cotidiano mais do que imaginamos. Em um primeiro exemplo, se uma bola estiver parada e ninguém tocar nela ou se não houver a ação do vento, ela vai permanecer parada.
    Em um segundo exemplo, podemos citar o trânsito. Suponhamos que alguém esteja andando, em um carro, em alta velocidade debaixo de chuva; em determinada curva o carro desliza e o motorista perde o controle do automóvel. Este, para não bater em outro carro quem vem na contramão, dá uma freada brusca e é arremessado para frente.
    No caso citado, a água da chuva presente no asfalto associada a alta velocidade, faz com que o veículo perca o atrito ao solo e acabe deslizando. Já o motorista, é arremessado para frente, pois a tendência é que ele continue em movimento, na velocidade em que o carro estava.
    Mas não para por aí, a Lei da Inércia  também envolve a lei da Gravidade, outro fator que pode alterar o estado de um corpo e as questões de velocidade média.
    Também há a possibilidade de um corpo estar em movimento e repouso ao mesmo tempo, isto é, dependendo do ponto de vista do observador. Por exemplo, uma pessoa dentro de um ônibus, se for levado em consideração o ônibus, ela estará em repouso, mas se for levado em consideração a rua em que ele está fazendo o seu trajeto, dizemos que a pessoa está em movimento.
    Enfim, posso concluir que a primeira Lei de Newton é muito importante para o nosso dia a dia, pois através dela podemos evitar acidentes e mortes, calcular a força necessária para aplicar em determinado corpo, a velocidade de determinado objeto etc.

    Aluna:Stéphane Vanelli da Silva
    Nº28
    Turma: 1º A.

    Olá Stéphane, achei sua resposta muito boa seu exemplo bem detalhado e também gostei do fato de você ter citado que a lei da inércia envolve a lei da gravidade
    avatar
    yanacarolina

    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 28/02/2014
    Idade : 18

    Re: Discutindo a 1ª Lei de Newton

    Mensagem  yanacarolina em Dom 23 Mar 2014, 9:49 pm

    gustavo luan escreveu:
    Admin escreveu:
    gustavo luan escreveu:primeira lei de newton o princípio da inércia diz que se um corpo esta em repouso ele tende a permanecer em repouso a menos que um força contraria atue sobre ele, o mesmo vale para um corpo que estiver em movimento, ele continuara em movimento a menos que um força contraria atue sobre ele.
    A inércia é a tendência dos corpos de permanecerem em seu estado natural (seja ele repouso ou em movimento ), o corpo somente sai de seu estado natural se alguma força contraria atuar sobre ele.
    Um exemplo de inércia é quando alguém da um partida brusca em uma moto, a moto sofre uma força e se desloca, enquanto o corpo do passageiro tende a permanecer em repouso, dando a impressão  de ir para trás o mesmo acontece em uma freada brusca, o corpo do passageiro, que estava em movimento permanece em movimento enquanto a moto para e isso da a impressão de ter sido jogado para a frente
    É muito importante conhecer a lei da inércia pois ela esta presente em praticamente tudo do nosso dia-a-dia.


    aluno: Gustavo Luan Americo
    N°: 11
    turma: 1° A

    Olá Gustavo
    Sua resposta ficou dentro do assunto, porém sugiro que aprofunde suas pesquisas e refaça usando uma linguagem menos técnica.
    att,
    Professor Sandro

    Primeira lei de newton é o princípio da inércia que diz que se um corpo esta em repouso ele permanecera em repouso a menos que uma força contraria seja aplicada a ele e o mesmo vale para um corpo que esteja em movimento.
    Um exemplo da inércia é o transito, ela se aplica a qualquer veiculo seja ele moto, carro ou ônibus, quando se esta em um veiculo em movimento e o motorista da um freada brusca se tem a impressão se ter sido jogado para a frente mais na verdade o que acontece é que o veiculo parou e seu corpo que estava em movimento junto com o veiculo continuou em movimento, por isso que nos carros a cinto de segurança, o cinto trava o seu corpo e não deixa ele ir para frente.
    A inércia esta presente em nosso dia-a-dia em praticamente tudo, ela esta presente em um livro que permanecera parado se ninguém pega-lo e se alguém pega-lo estará aplicando um força contraria nele.
    Na minha opinião é importante conhecê-la pois ela esta presente em muitas coisas do nosso dia-a-dia mesmo que na maioria das vezes não percebemos



    Olá Gustavo,
    Achei muito interessante sua citação sobre a lei da inércia, também gostei do exemplo do cinto de segurança o que faz com que evitamos acidentes Wink
    avatar
    yanacarolina

    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 28/02/2014
    Idade : 18

    Re: Discutindo a 1ª Lei de Newton

    Mensagem  yanacarolina em Dom 23 Mar 2014, 9:55 pm

    Thaís Cristina escreveu:
    Admin escreveu:
    Thaís Cristina escreveu:A 1° lei de newton tem 2 partes, a 1° parte em que se um objeto estiver parado e não aplicarem nenhuma força contra ele, ele continuara parado ,e a 2° parte que se um objeto estiver em movimento e nada for colocado na frente ele continuara em movimento.
    O significado pratico de inércia é a ação contra a aceleração.
    Relação da lei da inercia com o meu dia a dia pode se dar pelo movimento da bicicleta que se nos não pedalarmos ou empurrarmos ela não sai do lugar , da mesma forma que se não apertarmos o freio ela não vai parar.
    A importância de conhecermos a lei da inercia e para nos podermos  conhecer  e saber o porque quando aplicamos alguma força em um objeto ele para ou se move .



    NUMERO: 28
    SERIE: 1° B

    Olá Thaís
    Sua resposta ficou adequada, você colocou algumas informações importantes, porém penso que poderia aprofundá-la um pouco mais no assunto.
    att,
    Professor Sandro


    A primeira lei de Newton pode ser facilmente explicada pelo seguinte enunciado: se há um corpo que está parado e não e aplicada sobre ele nenhuma força resultante ele continuara parado, do mesmo modo que se, um corpo esta em movimento retilíneo e nenhum obstáculo seja colocado para impedir seu movimento ele continuara.
    A Inércia é a ação contrária à aceleração, ou seja, a tendência que o corpo tende a continuar em seu movimento natural quando o percurso é afetado.
    Se ficarmos atentos, em nosso dia a dia são perceptíveis vários exemplos da ação da Inércia. Como por exemplo, no simples andar de bicicleta, como já fora citado anteriormente, na prática de esportes como o futsal, futebol, voleibol, handebol, basquete, tênis de mesa, entre tantos outros que precisam de IMPULSO pára lançar a bola, pois se não feito isso ela não sairá do seu local de inicio, tanto como também precisamos colocar um “obstáculo” para a pararmos.
    Mais não somente no esporte como no trânsito, na moto, no carro, no ônibus, no patins, no skate, no patinete, que usam do mesmo princípio. No simples fato de empurrar o carrinho do supermercado e cessar o movimento do mesmo na hora da compra, quando empurramos um carrinho de bebê, quando brincamos com miniaturas de veiculos, em brincadeiras como caçador, que pode ate mesmo ser considerado um esporte, nos fatos simples do dia a dia ao empurrarmos algum móvel dentro da própria casa e vários outros exemplos que podem ser citados.
    Particularmente acho muito importante e ate mesmo fascinante aprender sobre a Inércia, pois nos surpreendemos com coisas que até então pareciam ser bobas em nosso ponto de vista e passavam despercebidas, mais se tornam tremendamente importantes e interessantes ao estudá-la. Também torna o nosso dia a dia mais dinâmico, alem de sabermos o PORQUÊ de estas coisas acontecerem.  cheers


    Olá Thais,
    Achei sua resposta muito interessante e clara, gostei principalmente dos exemplos citados quando você fala do simples fato de empurrar um carrinho de supermercado, é incrível como coisas passam por nós despercebidas não é? Se você não tivesse citado eu não iria parar para pensar, parabéns (:
    avatar
    Julia Danieli

    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 22/03/2014

    Re: Discutindo a 1ª Lei de Newton

    Mensagem  Julia Danieli em Dom 23 Mar 2014, 10:06 pm

    A Primeira Lei de Newton, ou Princípio da Inércia pode ser definida como um objeto que está parado tende a ficar parado a menos que alguma coisa o movimente, e um objeto que está em movimento tende a ficar em movimento, a menos que alguma coisa o pare.
    Isto a maioria dos alunos já sabem, mas a questão é o que é Inércia? E qual a relação dela em nosso dia a dia?
    A Inércia é uma pessoa, ou objeto  que está totalmente parado, ou seja que estão  na posição de Inércia.
    A relação que a Primeira Lei de Newton, pode estar relacionada em vários exemplos. Em uma empresa onde tem uma esteira em que o objeto é colocado em cima dela. Se nenhuma pessoa ligar a esteira o objeto vai continuar parado. E se a esteira for ligada objeto em relação a esteira estará parado, mas em relação com a Terra ele estará em movimento. Outro exemplo é que quando uma carro esta em movimento e o motorista olha um cachorro no meio da rua, e  ele freia bruscamente, o corpo tende continuar em movimento, se o motorista não estivesse utilizando o cinto de segurança ele poderia bater com o corpo no para brisa, ocorrendo ferimentos em seu corpo e até mesmo em sua coluna, mas se ele estivesse utilizando o cinto de segurança ele continuaria parado pois o cinto deixaria o motorista na posição de Inércia e outro dispositivo que auxiliaria o motorista a ficar nesta posição é o air bag, que se acontecer uma colisão frontal ele infra automaticamente absorvendo o impacto do motorista.
    Por isso é importante conhecer a Primeira Lei de Newton e o Princípio da Inércia pois, serve como maneira dos motoristas se conscientizarem em utilizar o cinto de segurança e também uma forma de proteger sua família.

    Aluna: Julia Danieli
    N° 15
    Turma: 1°ano A

    gustavo luan

    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 22/02/2014

    Re: Discutindo a 1ª Lei de Newton

    Mensagem  gustavo luan em Dom 23 Mar 2014, 10:18 pm

    ELIEZER escreveu:a lei de newton é uma lei que fala sobre a inércia que é muito importante saber sobre elá, ou um pouco dela .inércia significa= um conjunto de forças resultante nula como um corpo não sofre variação de forças ou velosidade.. isso significa que se esta parado esta parado se esta em movimento esta em linha reta e sua velosidade se mantem constantemente rápida. pode ser interpretado como :: todos os corpos são preguiçosos e não desejam modificar seu estado se estão em movimento, querem continuar em movimento se estão parados não querem se mover-se esta preguiça é chamada pelos físicos de inércia e é característica de todos os corpos com massa.  quando estamos dormindo estamos em estados de repouso constante a menos que sobre mim passe uma forca resultante . e quando estou em movimento retilíneo e uniforme a menos que sobre mim passe uma forca resultante. pra mim eu acho as leis de newton muito importante por que  podemos identificá-las usando qualquer coisa por exemplo um carro parado esta em repouso a menos que passe sobre ele uma forca resultante . ou o carro esta andando em movimento retilíneo ou uniforme amenos que sobre ele passe uma foca resultante ...

    1° ''A''

    N°= 07

    NOME: ELIEZER



    este vídeo explica um pouco sobre a inércia..   obrigado ..


    Olá Eliezer, gostei de seu vídeo pois nele fala a importância do encosto de cabeça e as lesões que a falta dele podem causar
    avatar
    Julia Danieli

    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 22/03/2014

    Re: Discutindo a 1ª Lei de Newton

    Mensagem  Julia Danieli em Dom 23 Mar 2014, 10:22 pm

    luana_patricia escreveu:
    tainá_regina escreveu:Como todos nós já sabemos a primeira Lei de Newton, ou princípio da Inércia é dada através da seguinte explicação: um corpo que está em repouso vai permanecer em repouso e um corpo que está em movimento vai permanecer em movimento até que uma força resultante atue sobre ele.
    O significado da Inércia é que um corpo possui maior resistência a permanecer no seu estado natural e isso só vai mudar quando for aplicada uma força sobre ele.
    Mas aí que surge a dúvida, como a Inércia pode interferir no nosso cotidiano? Para responder essa pergunta basta imaginar situações que acontecem no nosso dia a dia, por exemplo, um jogador de futebol chuta a bola, ela vai continuar rolando até outro jogador parar o seu trajeto.  O mesmo acontece com um balanço, se a criança não aplicar uma força sobre ele, não irá balançar.
    Outro exemplo é: passageiros de um ônibus estão em pé, quando o motorista dá uma arrancada os passageiros vão para trás e quando ele dá uma freada brusca eles vão para frente, mas na verdade eles não se mexeram e sim continuaram em seu estado inicial, pois o movimento aconteceu só com o ônibus em relação com a estrada.
    A Inércia também esta relacionada com a gravidade, se estivermos em alta velocidade e por algum motivo foi derramado óleo no asfalto, quando o carro passar por ali vai sofrer uma derrapada, pois o atrito que havia entre a roda e o asfalto foi interrompido pelo óleo.
    Todos esses exemplos citados nos ajuda a compreender mais sobre a Inércia e como é importante saber sobre essa lei, não só para obter conhecimento, mas sim para evitar acidentes no trânsito  e nos ajudar nas nossas funções do dia a dia.  Very Happy 



    Aluna: Tainá Regina
    Nº 26
    1º ano "B"



    Olá
    Tainá achei ótima sua resposta, pois você citou o exemplo do futebol, que eu gosto muito e até então não havia relacionado com a Inércia, muito interessante.

    Olá Tainá, achei sua resposta muito interessante , pois cita a questão do óleo derramado na pista, em que os motoristas devem tomar cuidado, pois o carro pode derrapar, ao diminuir o atrito do pneu com a estrada, isso também ocorre nos dias de chuva em que a pista pode estar alagada, ocorrendo a mesma situação, por isso os motoristas devem estar atentos no trânsito, para evitar acidentes.
    avatar
    Julia Danieli

    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 22/03/2014

    Re: Discutindo a 1ª Lei de Newton

    Mensagem  Julia Danieli em Dom 23 Mar 2014, 10:37 pm

    Érica_Sabrina escreveu:A primeira Lei de Newton  pode ser explicada dessa forma: se não aplicarmos uma força sobre um objeto parado, ele não se movera. Mesmo jeito se não interrompermos um objeto em movimento ele não irá parar.
    O significado de inércia é a ação que é contra a aceleração, que pode ser explicada pelo movimento contrário do corpo numa curva de um carro.
    A relação da inércia no meu dia a dia pode ser explicada através do skate, pois se não nos movimentarmos ele não irá se mover, e se não colocarmos o pé no chão ele não irá parar. Também tem o exemplo do motorista num carro sem cinto de segurança, se chegar a bater o veículo, o motorista vai bater no painel, pois estará em movimento.
    Eu acho que seja importante o estudo da lei da inércia, pois assim sabemos o porque de quando aplicamos uma força e quando o objeto se move ou para.


    Aluna: Érica Sabrina
    n° 10
    Série: 1° "B"


    Olá Érica, achei interessante sua resposta, principalmente pela questão do Skate , embora uma vez eu fui tentar andar e de repente eu empurrei com muito força e caí para trás, isso explica que eu estava na posição de Inércia e o Skate se movimentou rapidamente fazendo com que eu caísse, eu deveria ter empurrado devagar, para mim ter conseguido me equilibrar.
    avatar
    Admin
    Admin

    Mensagens : 821
    Data de inscrição : 16/03/2010
    Idade : 42
    Localização : Toledo

    Re: Discutindo a 1ª Lei de Newton

    Mensagem  Admin em Seg 24 Mar 2014, 6:42 am

    hector dallanora escreveu:
    Admin escreveu:
    hector dallanora escreveu:A Primeira Lei de Newton ou Princípio da Inércia se resume em:
    Um objeto que se encontra em repouso tende a permanecer em repouso a menos que não se aplique uma força resultante sobre ele, e um corpo que se encontra em movimento tende permanecer em movimento a menos que algo ou alguma coisa interrompa seu trajeto.
    Isso significa que estamos praticando a Lei da Inércia a todo momento, um exemplo é andar de bicicleta, se você esta parado e não pedalar vai permanecer parado, e se você estiver andando e não frear irá continuar em movimento, já se você bater seu corpo se projetara para a frente seguindo a velocidade que estava.
    Após conhecer e compreender a Lei da Inércia posso dizer que tudo o que ocorre faz parte dessa lei, um exemplo é o jogo de futebol, se um jogador chuta a bola ela tenderá a permanecer em movimento a menos que algo ou alguém interrompa sua progressão.

    Olá Hector
    Parabéns por sua participação, sua resposta ficou adequada, porém penso que você tem condições de aprofundá-la muito mais.
    att,
    Professor Sandro

    Citarei outro exemplo que é a Aquaplanagem:
    A aquaplanagem ocorre quando uma carro passa por uma superfície com grande qunatidade de água, que gera um deslisamento alterando sua trajetória.
    A partir dai entra o contexto da Inércia ou seja, um corpo que esta em movimento tende a permanecer em movimento, a menos que algo ou alguém interrompa seu trajeto.
    A força que faz com que os automoveis possam andar, parar ou fazer curvas, é o atrito entre os pneus e o asfalto, mas se o carro passa por uma quantidade de água considerada alta, a àgua impede o contato entre o asfalto e os pneus perdendo a aderência, ao voltar a ter contato com a pista os pneus aumentam muito a aderência fazendo com que o carro volte de lado que ocorre um grande risco de capotagem ou acidentes graves ao invadir a outra pista, com isso compreendo que o exesso de velocidade nos dia chuvosos tráz um grande risco aos ocupantes do veículo.


    Aluno: Hector Vinícius Ribeiro Dallanora
    Nº:12

    Olá Hector
    Parabéns pelo empenho.
    att,
    Professor Sandro

    1º A
    avatar
    Admin
    Admin

    Mensagens : 821
    Data de inscrição : 16/03/2010
    Idade : 42
    Localização : Toledo

    Re: Discutindo a 1ª Lei de Newton

    Mensagem  Admin em Seg 24 Mar 2014, 6:49 am

    ELIEZER escreveu:a lei de newton é uma lei que fala sobre a inércia que é muito importante saber sobre elá, ou um pouco dela .inércia significa= um conjunto de forças resultante nula como um corpo não sofre variação de forças ou velosidade.. isso significa que se esta parado esta parado se esta em movimento esta em linha reta e sua velosidade se mantem constantemente rápida. pode ser interpretado como :: todos os corpos são preguiçosos e não desejam modificar seu estado se estão em movimento, querem continuar em movimento se estão parados não querem se mover-se esta preguiça é chamada pelos físicos de inércia e é característica de todos os corpos com massa.  quando estamos dormindo estamos em estados de repouso constante a menos que sobre mim passe uma forca resultante . e quando estou em movimento retilíneo e uniforme a menos que sobre mim passe uma forca resultante. pra mim eu acho as leis de newton muito importante por que  podemos identificá-las usando qualquer coisa por exemplo um carro parado esta em repouso a menos que passe sobre ele uma forca resultante . ou o carro esta andando em movimento retilíneo ou uniforme amenos que sobre ele passe uma foca resultante ...

    1° ''A''

    N°= 07

    NOME: ELIEZER



    este vídeo explica um pouco sobre a inércia..   obrigado ..


    Olá Eliezer
    Parabéns pelo empenho, sua resposta atende o assunto, porém, gostaria que você analisasse quando diz sobre a pessoa que está dormindo, ela se mantem em repouso constante.
    att,
    Professor Sandro
    avatar
    Admin
    Admin

    Mensagens : 821
    Data de inscrição : 16/03/2010
    Idade : 42
    Localização : Toledo

    Re: Discutindo a 1ª Lei de Newton

    Mensagem  Admin em Seg 24 Mar 2014, 6:53 am

    ELIEZER escreveu:
    mayara escreveu:A Primeira Lei de Newton ou principio da Inércia pode ser explicada como: um corpo que esta em repouso tende a permanecer em repouso  a menos que sobre ele passe a atuar uma força resultante. E um corpo que  está  em movimento tende a permanecer em movimento retilíneo ou uniforme a menos que  sobre eles  passe uma força resultante.
    O significado da Inércia  mais pratico é um corpo sempre oferece resistência a alterações em seu estado de repouso ou de movimento retilíneo e uniforme.
    Para exemplificar, imaginem a seguinte situação: quando uma família viaja em um automóvel em movimento retilíneo e uniforme, em relação à Terra, e por algum motivo o motorista freia bruscamente, todos que estão no carro são atirados para frente em relação ao carro. Isso ocorre em virtude da inércia, isto é, da tendência que todos têm em manter a velocidade constante com que o carro vinha trafegando em relação à Terra.
    Por isso é conhecer as leis de newton pois assim evitamos que o acidente aconteça. bounce


    Aluna: Mayara Tatiane de Souza
    nº 21
    Série: 1 º ano "A"


    olá Mayara muito legal sua resposta esta adequada as perguntas e muito elaboradas falando sobre um corpo em repouso e movimento uniforme ou retilíneo meus parabéns pelas resposta ..

    Eliezer
    Cuidado com a ortografia.
    att,
    Professor Sandro
    avatar
    Admin
    Admin

    Mensagens : 821
    Data de inscrição : 16/03/2010
    Idade : 42
    Localização : Toledo

    Re: Discutindo a 1ª Lei de Newton

    Mensagem  Admin em Seg 24 Mar 2014, 6:58 am

    Érica_Sabrina escreveu:A primeira Lei de Newton  pode ser explicada dessa forma: se não aplicarmos uma força sobre um objeto parado, ele não se movera. Mesmo jeito se não interrompermos um objeto em movimento ele não irá parar.
    O significado de inércia é a ação que é contra a aceleração, que pode ser explicada pelo movimento contrário do corpo numa curva de um carro.
    A relação da inércia no meu dia a dia pode ser explicada através do skate, pois se não nos movimentarmos ele não irá se mover, e se não colocarmos o pé no chão ele não irá parar. Também tem o exemplo do motorista num carro sem cinto de segurança, se chegar a bater o veículo, o motorista vai bater no painel, pois estará em movimento.
    Eu acho que seja importante o estudo da lei da inércia, pois assim sabemos o porque de quando aplicamos uma força e quando o objeto se move ou para.


    Aluna: Érica Sabrina
    n° 10
    Série: 1° "B"


    Olá Érica
    Sua resposta ficou adequada, porém penso que seria interessante você aprofundá-la.
    att,
    Professor Sandro
    avatar
    Admin
    Admin

    Mensagens : 821
    Data de inscrição : 16/03/2010
    Idade : 42
    Localização : Toledo

    Re: Discutindo a 1ª Lei de Newton

    Mensagem  Admin em Seg 24 Mar 2014, 7:01 am

    tainá_regina escreveu:Como todos nós já sabemos a primeira Lei de Newton, ou princípio da Inércia é dada através da seguinte explicação: um corpo que está em repouso vai permanecer em repouso e um corpo que está em movimento vai permanecer em movimento até que uma força resultante atue sobre ele.
    O significado da Inércia é que um corpo possui maior resistência a permanecer no seu estado natural e isso só vai mudar quando for aplicada uma força sobre ele.
    Mas aí que surge a dúvida, como a Inércia pode interferir no nosso cotidiano? Para responder essa pergunta basta imaginar situações que acontecem no nosso dia a dia, por exemplo, um jogador de futebol chuta a bola, ela vai continuar rolando até outro jogador parar o seu trajeto.  O mesmo acontece com um balanço, se a criança não aplicar uma força sobre ele, não irá balançar.
    Outro exemplo é: passageiros de um ônibus estão em pé, quando o motorista dá uma arrancada os passageiros vão para trás e quando ele dá uma freada brusca eles vão para frente, mas na verdade eles não se mexeram e sim continuaram em seu estado inicial, pois o movimento aconteceu só com o ônibus em relação com a estrada.
    A Inércia também esta relacionada com a gravidade, se estivermos em alta velocidade e por algum motivo foi derramado óleo no asfalto, quando o carro passar por ali vai sofrer uma derrapada, pois o atrito que havia entre a roda e o asfalto foi interrompido pelo óleo.
    Todos esses exemplos citados nos ajuda a compreender mais sobre a Inércia e como é importante saber sobre essa lei, não só para obter conhecimento, mas sim para evitar acidentes no trânsito  e nos ajudar nas nossas funções do dia a dia.  Very Happy 



    Aluna: Tainá Regina
    Nº 26
    1º ano "B"

    Olá Tainá
    Sua resposta ficou sintetizada, porém com informações interessantes.
    att,
    Professor Sandro
    avatar
    Admin
    Admin

    Mensagens : 821
    Data de inscrição : 16/03/2010
    Idade : 42
    Localização : Toledo

    Re: Discutindo a 1ª Lei de Newton

    Mensagem  Admin em Seg 24 Mar 2014, 7:04 am

    luana_patricia escreveu:A primeira lei de Newton ou principio da Inércia diz que se qualquer coisa está em repouso, terá tendência a continuar em repouso, até que alguma força atue sobre esse corpo. Por outro lado, se estiver em movimento, terá também tendência a continuar o seu movimento, até que uma força atue sobre si.
    O Significado da inércia por outras palavras quer dizer que, a tendência dos corpos é permanecer em seu estado natural, ou seja, em repouso ou em movimento, se nenhuma força for exercida sobre eles.
    A inércia no nosso dia a dia pode ser vista pelos seguintes exemplos: uma pessoa acaba de sujar os calçados de lama, mais já esta em um terreno de solo firme, ao bater os seus pés no chão faz com que a lama menos grudada caia , pois ela estava em repouso e ao entrar em contato com uma força  resultante sofreu um movimento e se desprendeu do calçado.
    Também quando uma pessoa viaja em um automóvel em movimento retilíneo e uniforme, em relação à estrada, e por algum motivo o motorista freia bruscamente, ele é atirado para frente em relação ao carro. Isso  ocorre em virtude da Inércia, isto é, da tendência que todos têm em manter a velocidade constante com que o carro vinha trafegando em relação à estrada.  
    Outro exemplo é que em uma pista de boliche caso ela fosse infinita e sem atrito a bola não pararia até que uma força contrária ao movimento fosse efetuada.
    Todos esses exemplos acima explicam a importância de conhecer mais sobre a Inércia no nosso dia a dia e assim ampliar nossos conhecimentos sobre essas situações que até então passavam despercebidos.  Smile 

    Nome:Luana Patricia Silva De Brittos
    Nº: 19
    1ºano ''B''

    Olá Luana
    Parabéns pelo empenho. Sua resposta ficou adequada.
    att,
    Professor Sandro
    avatar
    Admin
    Admin

    Mensagens : 821
    Data de inscrição : 16/03/2010
    Idade : 42
    Localização : Toledo

    Re: Discutindo a 1ª Lei de Newton

    Mensagem  Admin em Seg 24 Mar 2014, 7:07 am

    andry escreveu:Primeira Lei de Newton ou Principio da Inércia pode se dizer que:Um corpo que está em repouso tende a permanecer em repouso a menos que sofre ele passa e atuar uma força resultante,ou um corpo que está em movimento uniforme tende a permanecer em movimento uniforme,a menos que ele passa a atuar uma força resultante.A Inercia é um corpo que sempre oferece resistência e alterações em seu estado de repouso ou de movimento uniforme.Em nosso dia a dia podemos encontrar algumas relações com isso:Tipo numa colisão frontal,a tendência do ocupante de um veiculo,é continua em movimento e coludir contra o painel e o vidro,por isso,o cinto de segurança desempenha papel vital.Minha opinião sobre a Lei de Newton é que evitamos muitos acidentes vital.

    Olá Andryele
    Sua resposta está dentro do assunto, porém penso que seria interessante aprofundá-la.
    obs.: Faltou você colocar seu número e turma.
    att,
    Professor Sandro
    avatar
    Admin
    Admin

    Mensagens : 821
    Data de inscrição : 16/03/2010
    Idade : 42
    Localização : Toledo

    Re: Discutindo a 1ª Lei de Newton

    Mensagem  Admin em Seg 24 Mar 2014, 7:10 am

    Ana Julia Guder escreveu:A inércia é uma propriedade física da matéria (e segundo a Relatividade, também da energia). Considere um corpo não submetido à ação de forças ou submetido a um conjunto de forças de resultante nula; nesta condição esse corpo não sofre diferença de velocidade. Isto significa que, está parado, continua parado, e se está em movimento, continua em movimento em linha reta e a sua velocidade se mantém constante. Tal princípio, formulado pela primeira vez por Galileu e, depois, confirmado por Newton, é conhecido como primeiro princípio da Dinâmica (1ª lei de Newton) ou princípio da Inércia.
    Podemos entender seu enunciado da seguinte maneira: todos os corpos são "preguiçosos" e não desejam modificar seu estado de movimento: se estão em movimento, querem continuar em movimento; se estão parados, não desejam mover-se. Essa "preguiça" é chamada pelos físicos de Inércia e é característica de todos os corpos dotados de massa.
    O princípio da inércia pode ser observado no movimento de um ônibus em. Quando o ônibus "arranca" a partir do repouso, os passageiros tendem a deslocar-se para trás. Da mesma forma, quando o ônibus já em movimento freia, os passageiros deslocam-se para a frente, tendendo a continuar com a velocidade que possuíam. A inércia refere-se à resistência que um corpo oferece à alteração do seu estado de repouso ou de movimento
    Isso se encaixa no dia a dia de muita gente que anda de onibus e não entende por que isso acontece.

    Aluna: Ana Julia Guder
    Ano: 1 A

    Olá Ana Julia
    Sua resposta precisa ser refeita.
    Verifique este site:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/In%C3%A9rcia
    att,
    Professor Sandro
    avatar
    Admin
    Admin

    Mensagens : 821
    Data de inscrição : 16/03/2010
    Idade : 42
    Localização : Toledo

    Re: Discutindo a 1ª Lei de Newton

    Mensagem  Admin em Seg 24 Mar 2014, 7:15 am

    Thaís Cristina escreveu:
    Admin escreveu:
    Thaís Cristina escreveu:A 1° lei de newton tem 2 partes, a 1° parte em que se um objeto estiver parado e não aplicarem nenhuma força contra ele, ele continuara parado ,e a 2° parte que se um objeto estiver em movimento e nada for colocado na frente ele continuara em movimento.
    O significado pratico de inércia é a ação contra a aceleração.
    Relação da lei da inercia com o meu dia a dia pode se dar pelo movimento da bicicleta que se nos não pedalarmos ou empurrarmos ela não sai do lugar , da mesma forma que se não apertarmos o freio ela não vai parar.
    A importância de conhecermos a lei da inercia e para nos podermos  conhecer  e saber o porque quando aplicamos alguma força em um objeto ele para ou se move .



    NUMERO: 28
    SERIE: 1° B

    Olá Thaís
    Sua resposta ficou adequada, você colocou algumas informações importantes, porém penso que poderia aprofundá-la um pouco mais no assunto.
    att,
    Professor Sandro


    A primeira lei de Newton pode ser facilmente explicada pelo seguinte enunciado: se há um corpo que está parado e não e aplicada sobre ele nenhuma força resultante ele continuara parado, do mesmo modo que se, um corpo esta em movimento retilíneo e nenhum obstáculo seja colocado para impedir seu movimento ele continuara.
    A Inércia é a ação contrária à aceleração, ou seja, a tendência que o corpo tende a continuar em seu movimento natural quando o percurso é afetado.
    Se ficarmos atentos, em nosso dia a dia são perceptíveis vários exemplos da ação da Inércia. Como por exemplo, no simples andar de bicicleta, como já fora citado anteriormente, na prática de esportes como o futsal, futebol, voleibol, handebol, basquete, tênis de mesa, entre tantos outros que precisam de IMPULSO pára lançar a bola, pois se não feito isso ela não sairá do seu local de inicio, tanto como também precisamos colocar um “obstáculo” para a pararmos.
    Mais não somente no esporte como no trânsito, na moto, no carro, no ônibus, no patins, no skate, no patinete, que usam do mesmo princípio. No simples fato de empurrar o carrinho do supermercado e cessar o movimento do mesmo na hora da compra, quando empurramos um carrinho de bebê, quando brincamos com miniaturas de veiculos, em brincadeiras como caçador, que pode ate mesmo ser considerado um esporte, nos fatos simples do dia a dia ao empurrarmos algum móvel dentro da própria casa e vários outros exemplos que podem ser citados.
    Particularmente acho muito importante e ate mesmo fascinante aprender sobre a Inércia, pois nos surpreendemos com coisas que até então pareciam ser bobas em nosso ponto de vista e passavam despercebidas, mais se tornam tremendamente importantes e interessantes ao estudá-la. Também torna o nosso dia a dia mais dinâmico, alem de sabermos o PORQUÊ de estas coisas acontecerem.  cheers

    Olá Thaís
    Sua resposta ficou bem mais interessante, com informações importantes.
    att,
    Professor Sandro
    avatar
    simone_lima

    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 28/02/2014

    Re: Discutindo a 1ª Lei de Newton

    Mensagem  simone_lima em Seg 24 Mar 2014, 2:26 pm

    A Primeira Lei de Newton fala que se um corpo estiver parado ele tende a ficar parado e um corpo que esta em movimento continuará em movimento a menos que algo altere seu estado inicial.
    A Inércia é a tendência que os corpo tem de se manterem em seu estado natural, a menos  que algo modifique seu estado.
    Eu consigo ver um exemplo em nosso cotidiano sobre a lei da inércia, são as colisões no trâsito, mesmo se reduzir a velocidade a têndencia dos veículos é permanecer em movimento. Chegando no porquê de serem arremeçados para fora, no para-brisas ou em qualquer lugar do automóvel.
    Com essa lei posso ampliar meus conhecimentos e pude perceber que podemos evitar acidentes de trânsito que são um terrível fato de nosso cotidiano. study  


    Aluna: Simone Carvalho de Lima
    N°: 24
    Turma: 1°B


    Conteúdo patrocinado

    Re: Discutindo a 1ª Lei de Newton

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 22 Out 2017, 4:57 pm