Física Legal

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Este fórum tem o objetivo de trabalhar a disciplina de Física de uma forma diferenciada com os alunos


+36
Priscila Silva
simone_lima
damyrafael
Vagner Antunes
mariajulia
Paula Bejola
yanacarolina
Lucas Santos
diego henrique
cleiton_ricardo
AgnaldoFernandes
hector dallanora
luana batista
guilhermeceajor
maycon
luanapereira
Ana Julia Guder
Thaís Cristina
gabriellli
stéphane vanelli
tainá_regina
cristian_fiorentin
leomar_caetano
luana_patricia
Alysson Romão
ELIEZER
vanderleiazahn
gustavoteixeira
patricia_webers
patrick lorenzetti
andry
kauan_carvalho
mayara
willian Lorenzetti
janainafernanda_
Admin
40 participantes

    Discutindo a 3ª Lei de Newton

    Marcelo Miguel
    Marcelo Miguel


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 21/02/2014

    Discutindo a 3ª Lei de Newton - Página 6 Empty Re: Discutindo a 3ª Lei de Newton

    Mensagem  Marcelo Miguel Seg 09 Jun 2014, 5:17 pm

    Para toda ação existe uma força de reação de módulo igual e sentido contrário.

    O significado prático é que toda força que você aplica em um objeto você receberá na mesma magnitude, mas de sentido oposto.
    Ao andarmos fazemos uma força para trás(empurrando o chão), e imediatamente há uma reação de sentido oposto a essa força que nos impulsiona para frente.

    Discutindo a 3ª Lei de Newton - Página 6 3leinewton2


    a importancia de conhece-la e que ela faz parte de muitas coisa no nosso dia a dia.

    Aluno : Marcelo Miguel Pagno
    N° 20
    Série:1° B
    Turno: Matutino
    Admin
    Admin
    Admin


    Mensagens : 821
    Data de inscrição : 16/03/2010
    Idade : 49
    Localização : Toledo

    Discutindo a 3ª Lei de Newton - Página 6 Empty Re: Discutindo a 3ª Lei de Newton

    Mensagem  Admin Qua 25 Jun 2014, 1:27 pm

    Marcelo Miguel escreveu:Para toda ação existe uma força de reação de módulo igual e sentido contrário.

    O significado prático é que toda força que você aplica em um objeto você receberá na mesma magnitude, mas de sentido oposto.
    Ao andarmos fazemos uma força para trás(empurrando o chão), e imediatamente há uma reação de sentido oposto a essa força que nos impulsiona para frente.

    Discutindo a 3ª Lei de Newton - Página 6 3leinewton2


    a importancia de conhece-la e que ela faz parte de muitas coisa no nosso dia a dia.

    Aluno : Marcelo Miguel Pagno
    N° 20
    Série:1° B
    Turno: Matutino

    Olá Marcelo
    Parabéns pela tentativa, mas penso que se tivesse feito no tempo correto poderia ter se aprofundado muito mais.
    att,
    Professor Sandro
    tania_souza
    tania_souza


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 21/02/2014

    Discutindo a 3ª Lei de Newton - Página 6 Empty Re: Discutindo a 3ª Lei de Newton

    Mensagem  tania_souza Sex 25 Jul 2014, 12:41 pm

    olá pessoal venho tentar explicar um pouco sobre a 3 lei de Newton ou Lei da Ação e Reação.
    Eu entendi que tudo aquilo que puxa ou comprime outra coisa é puxado ou comprimido da mesma maneira
    por essa coisa.
    tipo um cavalo esta puxando por meio de uma corda uma pedra, do mesmo modo que esta puxando o cavalo sera puxado para tras em direção á pedra.
    A importancia da 3 lei de newton ou lei da Ação e reação E que ela esta presente em nossa vida nosso dia-a-dia.


    Aluno :Tania Souza Rodrigues
    N° 27
    Série:1° B
    Turno: Matutino


    gabriellli
    gabriellli


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 20/02/2014
    Idade : 24

    Discutindo a 3ª Lei de Newton - Página 6 Empty Re: Discutindo a 3ª Lei de Newton

    Mensagem  gabriellli Sex 25 Jul 2014, 2:38 pm

    Olá pessoal aqui está o vídeo informativo sobre a terceira Lei de Newton!



    Sobre a terceira Lei eu posso registrar que,Se um corpo A aplicar uma força sobre um corpo B, receberá deste uma força de mesma intensidade, mesma direção e de sentido contrário.O ato de caminhar e o lançamento de um foguete são exemplos da aplicação dessa lei. Ao caminharmos somos direcionados para frente graças à força que nossos pés aplicam sobre o chão.

    Toda força que um corpo recebe é conseqüência da força que ele aplicou:

    Quando uma pessoa caminha sobre uma superfície, ela é direcionada para frente graças à força que ela aplicou sobre o chão.

    Significa que tudo oque fomos fazer tem uma ação e reação.
    Exemplo:se agente estiver em um ônibus,e ele estiver em alta velocidade e de repente ele freia,ele vai estar aplicando uma força contrária,fazendo com que os passageiros passará por uma reação eles ira cair e se machucar.

    Sim,pois tudo que faço no meu dia-a-dia eu estou aplicando a força ação e reação.
    Exemplo:se eu for fazer uma faxina na casa eu vou ter que ergue o sofá eu vou estar aplicando uma força pra cima dele e se uma pessoa subi em cima,eu vou ter que aplicar uma força maior.

    Eu aprendi que tudo oque formos fazer aplicamos a força de ação e reação,que ela faz parte do nosso dia-a-dia.


    Aluna:Gabrieli Santos
    N°:11
    Série:1ºB'
    Thaís Cristina
    Thaís Cristina


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 28/02/2014

    Discutindo a 3ª Lei de Newton - Página 6 Empty Re: Discutindo a 3ª Lei de Newton

    Mensagem  Thaís Cristina Sex 25 Jul 2014, 3:04 pm

    Olá pessoal aqui está o vídeo da terceira Lei de Newton



    Aprendi que a terceira lei é muito comum no cotidiano. O ato de caminhar e o lançamento de um foguete são exemplos da aplicação dessa lei. Ao caminharmos somos direcionados para frente graças à força que nossos pés aplicam sobre o chão.Exemplo:Um foguete para entrar em órbita aplica uma constante ação de forças, sobre o ar atmosférico, e em reação à esta força o foguete é impulsionado para cima. Note que quando já em órbita o foguete só necessita de propulsão para alterar sua rota, pois como prevê a 1º Lei de Newton o corpo irá permanecer em movimento, para mudar sua rota no espaço o foguete aplica uma força para o lado oposto que necessita ir, e pela 3º Lei de Newton é direcionado para o outro lado.

    Exemplo de Ação e reação : se eu estiver brincando de cabo de aço,meu adversário estará aplicando uma força contrária sobre a minha.

    Sim,pois tudo que faço eu aplico a força ação e reação até no meu caminhar.

    A importância de conhece-la é que essa lei esta presente no nosso dia-a-dia.

    Aluna:Thais Cristina
    Nº:28
    Série:1ºb
    Érica_Sabrina
    Érica_Sabrina


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 24/02/2014
    Idade : 25

    Discutindo a 3ª Lei de Newton - Página 6 Empty Re: Discutindo a 3ª Lei de Newton

    Mensagem  Érica_Sabrina Sex 25 Jul 2014, 3:07 pm

    Olá pessoal aqui está o vídeo informativo da terceira Lei de Newton.



    Se um corpo A aplicar uma força sobre um corpo B, receberá deste uma força de mesma intensidade, mesma direção e de sentido contrário.As forças atuam sempre em pares, para toda força de ação, existe uma força de reação.

    Quando uma pessoa caminha sobre uma superfície, ela é direcionada para frente graças à força que ela aplicou sobre o chão. Se eu estiver no carro e bater contra um poste, haverá uma ação e reação, pois as forças vão ser contrária.

    Discutindo a 3ª Lei de Newton - Página 6 Images?q=tbn:ANd9GcTDn8JO4sV9QmL_ioA774ykcCj0NHRFNPdRBIKvTlzpKoWFA5Ka

    Sim, pois tudo que faço no meu dia-a-dia , tem a força de ação e reação.

    A importância de conhece-la é que tudo que faço e prático esta presente no meu dia-a-dia.


    Nome: Érica Sabrina
    N° 10
    Série: 1°B
    Érica_Sabrina
    Érica_Sabrina


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 24/02/2014
    Idade : 25

    Discutindo a 3ª Lei de Newton - Página 6 Empty Re: Discutindo a 3ª Lei de Newton

    Mensagem  Érica_Sabrina Sex 25 Jul 2014, 3:10 pm

    vanderleiazahn escreveu:Ola pessoal o que podemos registrar sobre a terceira lei de newton e que ela e  a lei da ação e reação . alguns exemplos dessa lei com o nosso dia a dia  são quando uma bola bate na parede a parede bate na bola com a mesma intensidade ou quando uma pessoa caminha sobre uma superfície ela e direcionada para frente graças a força que ela aplicou sobre o chão.
    O que podemos concluir sobre a lei de newton e que se você  aplicar uma força sobre alguma coisa aquela força  voltara para você   na mesma intensidade que você aplicar a sua força .
    A terceira lei de newton e importante conhecermos ela melhor por que uma lei que e aplicada bastante no nosso dia a dia e muitas pessoas nem sabem da importância  dela .

    disponivel em :www.infoesola.com


    Achei muito interessante, pois ela diz que a terceira lei de newton esta aplicada bastante no nosso dia a dia e muitas pessoas nem sabem da importância dela .

    Conteúdo patrocinado


    Discutindo a 3ª Lei de Newton - Página 6 Empty Re: Discutindo a 3ª Lei de Newton

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 4:57 am