Física Legal

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Este fórum tem o objetivo de trabalhar a disciplina de Física de uma forma diferenciada com os alunos


+38
mariajulia
Eeduardo
Lucas Santos
diego henrique
AgnaldoFernandes
guilhermeceajor
maycon
Debora Weinfortner
sergio jonatan
Érica_Sabrina
luana batista
cristian_fiorentin
vanderleiazahn
cleiton_ricardo
Alysson Romão
leomar_caetano
andry
ELIEZER
luanapereira
willian Lorenzetti
Ana Julia Guder
stéphane vanelli
yanacarolina
Thaís Cristina
gabriellli
patrick lorenzetti
janainafernanda_
Vagner Antunes
Paula Bejola
hector dallanora
luana_patricia
gustavoteixeira
tainá_regina
patricia_webers
mayara
kauan_carvalho
damyrafael
Admin
42 participantes

    Discutindo a 2ª Lei de Newton

    Admin
    Admin
    Admin


    Mensagens : 821
    Data de inscrição : 16/03/2010
    Idade : 49
    Localização : Toledo

    Discutindo a 2ª Lei de Newton - Página 7 Empty Re: Discutindo a 2ª Lei de Newton

    Mensagem  Admin Qua 14 maio 2014, 9:10 pm

    mariajulia escreveu:Olá aqui está o vídeo informativo da segunda lei de Newton



    Oque eu posso registrar sobre a segunda lei de Newton é que:

    “A força resultante que atua sobre um corpo é proporcional ao produto da massa pela aceleração por ele adquirida”. Essa relação pode ser descrita com a equação:

    Fr = m . a

    sendo:

    Fr – Força resultante;
    m – massa;
    a – aceleração.

    De acordo com essa Lei, para que se mude o estado de movimento de um objeto, é necessário exercer uma força sobre ele que dependerá da massa que ele possui. A aceleração, que é definida como a variação da velocidade com o tempo, terá o mesmo sentido da força aplicada.

    Discutindo a 2ª Lei de Newton - Página 7 D1445cab736d512b93bceac2fc904d79

    O princípio da Dinâmica é a parte da Física que estuda a relação entre força e movimento. A essência desta parte da Física é estudar os movimentos dos corpos e suas causas, sem deixar de lado os conceitos de cinemática previamente estudados.

    Discutindo a 2ª Lei de Newton - Página 7 Segundalei10

    Sim,pois se eu for fazer uma faxina eu tenho que erguer a cama eu vou estar aplicando uma força sobre ela,se um peso for aplicado em cima da cama a massa vai ficar maior e a aceleração menor,outro exemplo:
    o jogador de futebol ele terá que aplicar uma força no pé para que possa chuta e a bola se movimentar,e se a bola estiver encharcada ou suja a massa ficará maior e a aceleração menor.

    Discutindo a 2ª Lei de Newton - Página 7 Messi

    Na minha opinião a  importância da dinâmica serve para que agente aprenda que até no dia-a-dia praticamos ela.

    Disponível em:<http://www.segunda-lei-de-newton.com.br> acesso em:14/05/2014 ás 16:30
    Disponível em:<http://www.youtube.video-sobre-a-segunda-lei-de-newton.com.br> acesso em: 14/05/2014 ás 15:40

    Aluna: Maria Julia
    Numero:19
    Série: 1°'A'

    Olá Maria Julia
    Parabéns pelo empenho em desenvolver sua atividade, porém percebo que ela está um pouco técnica e não muito aprofundada. Sugiro que aprofunde mais suas pesquisas e poste novamente.
    att,
    Professor Sandro Albarello
    avatar
    Priscila Silva


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 21/03/2014

    Discutindo a 2ª Lei de Newton - Página 7 Empty Re: Discutindo a 2ª Lei de Newton

    Mensagem  Priscila Silva Qui 15 maio 2014, 5:45 pm

    Olá Pessoal vim através de vídeos textos explicar um pouco sobre a segunda lei de Newton


    www.youtube.com/watch?v=IreeoDK2PRg


    Após ter visto o vídeo pude compreender um pouco mais a segunda lei de Newton
    também conhecida como Principio fundamental da Dinâmica quanto a maior a força
    aplicada maior ira ser a aceleração
    Por exemplo quando um carro estiver cheio de pessoas ficara muito mais difícil
    você empurrar ele agora se ele estiver vazio você não ira ter que fazer muita força
    para faze ló andar.

    Um outro exemplo no meu dia a dia e quando vou fazer faxina em casa e desloco
    a geladeira do lugar ela recebe a aceleração e essa aceleração vezes a massa da
    geladeira você obtém uma força para desloca lá e muito mais difícil do que quando
    ela esta em movimento isso e porque e aplicado uma força maior sobre ela.

    A segunda Lei tem a seguinte Formula

    fr=m.a F ea Resultante das forças
    m. ea massa
    e a. aceleração

    A segunda Lei de Newton e muito importante Pois ela esta sempre em nosso dia a dia

    Disponível em: <http://www.brasilescola.com/fisica/segunda-lei-newton.htm
    Disponível em:<https://www.youtube.com/watch?freeoDK2PRg

    Aluna: Priscila Silva de Oliveira
    Numero:25
    Ano:1 A
    Admin
    Admin
    Admin


    Mensagens : 821
    Data de inscrição : 16/03/2010
    Idade : 49
    Localização : Toledo

    Discutindo a 2ª Lei de Newton - Página 7 Empty Re: Discutindo a 2ª Lei de Newton

    Mensagem  Admin Dom 18 maio 2014, 9:22 pm

    Priscila Silva escreveu:Olá Pessoal  vim através de vídeos textos  explicar um pouco sobre a segunda lei de Newton


    www.youtube.com/watch?v=IreeoDK2PRg


    Após ter visto o vídeo  pude compreender  um pouco mais a segunda lei de Newton
    também conhecida  como Principio fundamental da Dinâmica quanto a maior a força
    aplicada maior ira ser a aceleração
    Por exemplo  quando um carro estiver cheio de pessoas  ficara muito mais difícil
    você  empurrar ele  agora  se ele  estiver vazio você não  ira ter que fazer muita força
    para faze ló  andar.

    Um outro exemplo no meu dia a dia e quando vou fazer faxina em casa e desloco
    a geladeira do lugar  ela recebe a aceleração  e essa aceleração  vezes a massa da
    geladeira você obtém  uma força para desloca lá  e muito mais difícil do que quando
    ela esta em  movimento isso e porque  e aplicado  uma força maior sobre ela.

    A segunda Lei tem a seguinte Formula

    fr=m.a  F ea Resultante das forças
    m. ea massa
    e a. aceleração

    A segunda Lei de Newton e muito importante Pois ela esta sempre em nosso dia a dia

    Disponível em: <http://www.brasilescola.com/fisica/segunda-lei-newton.htm
    Disponível em:<https://www.youtube.com/watch?freeoDK2PRg

    Aluna: Priscila Silva de Oliveira
    Numero:25
    Ano:1 A

    Olá Priscila
    Sua resposta ficou adequada.
    Onde está sua foto.
    att,
    Professor Sandro Albarello
    simone_lima
    simone_lima


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 28/02/2014

    Discutindo a 2ª Lei de Newton - Página 7 Empty "2º LEI DE NEWTON-PRINCÌPIO FUNDAMENTAL DA DINÂMICA"

    Mensagem  simone_lima Seg 19 maio 2014, 3:04 pm

    Ola´ Pessoal venho através desse vídeo e texto explicar sobre "A 2º LEI DE NEWTON-PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DA DINÂMICA".
     
      Após esse vídeo agora a 2º lei de newton,constitui-se na ação de forças que atua sobre um corpo não é nula,podendo ficar sobre aceleração,ficando maior quando a massa do corpo estiver maior.O significado do "PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DA DINÂMICA é que quando as forças aplicadas sobre um corpo for diferente de zero,assim continuará numa velocidade adequada a sua massa"."Um exemplo que posso citar são os carros que podem aumentar e diminuir sua velocidade graças a força aplicada pelo motor e freio".    
      No meu dia-a dia posso comparar essa lei em um dia de faxina quando arrasto uma cama  estarei aplicando uma força sobre ela,gerando aceleração,mas se qualquer pessoa estiver deitada em cima dela ficará difícil arrasta-la.
     A SEGUNDA LEI TEM A SEGUINTE FORMA:

       fr=m.a   f=força resultante    m=massa  a=aceleração

      Depois de ter visto o vídeo e ter falado sobre a 2º Lei de Newton-Princípio Fundamental da Dinâmica posso dizer que vai me ajudar a entender a massa e aceleração de diferentes objetos. Laughing  study  Exclamation
     
     Disponíel em:https://www.google.com.br/search?sclient=psy-ab&q=+segunda+lei+de+newton&btng=#
     
     aluna:simone
     nº:24
     turma:1ºb
    simone_lima
    simone_lima


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 28/02/2014

    Discutindo a 2ª Lei de Newton - Página 7 Empty Re: Discutindo a 2ª Lei de Newton

    Mensagem  simone_lima Seg 19 maio 2014, 3:15 pm

    damyrafael escreveu:Olá Pessoal do Fórum, venho por meio desse texto e vídeo tentar explicar um pouco sobre a 2° Lei de Newton.
    Separei aqui dois objetos que explicam a 2º Lei de Newton - Princípio Fundamental da Dinâmica.
    2º Lei de Newton: Texto Sobre a 2º Lei de Newton


    Após Ler e observar algumas fontes de pesquisa, posso dizer que a 2º Lei de Newton Princípio Fundamental da Dinâmica, tem como significado prático que se duas forças iguais for aplicadas em corpos de massas diferentes, teremos uma velocidade final diferente. Exemplo: Se um objeto tem massa de 200 gramas e uma força de 20km/h for aplicada nesse objeto, ele terá uma velocidade final diferente de um outro objeto de massa 500 gramas e ambos serem aplicados mesma força.
    Ao pesquisar sobre "Qual o significado prático de Princípio Fundamental da Dinâmica". Posso dizer seu significado é que, quando as forças aplicadas sobre um corpo for diferente de zero, o mesmo continuará em uma velocidade adequada a sua massa.
    Um exemplo da 2º lei de Newton no nosso dia a dia, é quando vamos a um super mercado, quando estamos no início da compra é fácil de empurrar o carrinho, quase nem precisamos aplicar uma força, já quando estamos na fase final das compras precisamos fazer bastante força para que o carrinho saia do lugar.
    Discutindo a 2ª Lei de Newton - Página 7 33c7zio
    Outro exemplo é quando passamos em frente de uma farmácia e vamos nos pesar, quanto maior a massa dessa pessoa, será maior a deflexão em que a força peso exerce sobre ela. Está mola esta presa sobre o ponteiro em que mostrará o peso da pessoa.
    Discutindo a 2ª Lei de Newton - Página 7 Orpfmg
    A importância de entender a 2º Lei de Newton é que posso fazer cálculos para descobrir a velocidade final de objetos, de diferentes massas.

    Disponível em: <http://www.brasilescola.com/fisica/segunda-lei-newton.htm> Acesso em:11/04/2014 ás 22:55 horas.
    Disponível em: <https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090107064524AAEqYFw> Acesso em:12/04/2014 ás 00:19 horas.
    Disponível em: <https://www.youtube.com/v/IlcJDn-OUGM> Acesso em:11/04/2014 ás 23:37 horas.

    Nome: Damy Rafael
    Numero: 6
    Série: 1ºB
    Turno Matutino
    =)
    Olá Damy gostei de sua resosta achei muito explicativa,parabéns continue assim. Very Happy
    simone_lima
    simone_lima


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 28/02/2014

    Discutindo a 2ª Lei de Newton - Página 7 Empty Re: Discutindo a 2ª Lei de Newton

    Mensagem  simone_lima Seg 19 maio 2014, 3:20 pm

    tainá_regina escreveu:
    leomar_caetano escreveu:A 2º lei de newton, que foi enunciada por Isaac Newton no século XVII, explica o fato de que qualquer aceleração adquirida por um corpo é diretamente proporcional a força aplicada e inversamente proporcional a sua massa inercial(inicial).
    Parece um pouco confuso, então vou explicar oque essa lei quer dizer, com alguns experimentos.
    Exemplo 1:
    Imagine um  bloco que esta sendo puxado por uma força, e irá se movimentar sob uma superfície livre de qualquer atrito.
    Discutindo a 2ª Lei de Newton - Página 7 2h5380j

    Ao se deslocar a aceleração deste corpo vai aumentar no decorrer do tempo e se calcularmos  a velocidade instantânea desse objeto verificaremos que sua velocidade aumenta uniformemente.
    Discutindo a 2ª Lei de Newton - Página 7 15saetg

    Se pegarmos o mesmo bloco e aplicarmos uma força duas vezes maior que o do primeiro exempto, sua aceleração duplicará. O mesmo acontecerá se triplicarmos a força, nesse casa a aceleração será três vezes maior e assim sucessivamente, ou seja, a aceleração de um um corpo é o resultado do tamanho da força que foi colocada sobre ele.
    Discutindo a 2ª Lei de Newton - Página 7 2e5iqyx

    Agora ao invés de aumentarmos a força, vamos aumentar a massa do bloco, colocando outro bloco idêntico sobre o primeiro. Ao aplicar uma força igual a do primeiro exemplo, notaremos que a aceleração desse objeto cai pela metade. Se acrescentarmos mais um outro bloco sobre esses dois, a sua aceleração será um terço  da aceleração anterior, etc.
    Discutindo a 2ª Lei de Newton - Página 7 2qid25z

    Então concluímos que quanto maior a massa que um corpo possui menor sera sua aceleração e maior sera a força aplicada sobre ele. E se essa força foi exercida no sentido contrario irá haver uma desaceleração ou seja a aceleração vai diminuir ou até parar.
    O significado prático do Principio Fundamental da Dinâmica é que uma força gera uma aceleração.
    Na formula matemática, expressamos a 2º lei de newton desta maneira.
    Fr = m.a
    Fr: é a força aplicada.
    M: é a massa do corpo
    a: é a aceleração do corpo.
    Para facilitar ainda mais o compreendimento dessa lei vou citar como exemplo, dois esportes, a natação e a patinação no gelo.
    Na natação se duas pessoas de mesma massa, dessem um impulso no suporte fara da piscina o primeiro atleta que chegaria a água seria oque aplicou maior força ao saltar, dando a ele uma pequena vantagem. Ao nadarem percebemos que será o mais rápido o indivíduo que produziu mais força ao nadar. Se esses atletas aplicassem  a mesma força ao saltarem na água e nadassem com a mesma intensidade mas tivessem massas diferentes, oque tivesse a menor massa iria ser o mais veloz.
    Discutindo a 2ª Lei de Newton - Página 7 9uq33k

    Na patinação no gelo, quanto mais força o patinador faz contra o gelo, maior sera sua velocidade. Pessoas maiores ou seja de maiores massas levam mais tempo para acelerar. Também percebe se na patinação no gelo que o atrito entre patins e o gelo é menor que o de patinação de salão , já que a pressão exercida pelo patinador faz o gelo derreter nos pontos de contato durante o movimento, propiciando uma maior aceleração.
    Discutindo a 2ª Lei de Newton - Página 7 2h4cfh0

    Já no meu cotidiano essa lei esta presente em vários momentos, como quando removo algo de minha casa (ex:sofá, geladeira) e quanto maior massa eles possuírem maior será a força que terei que aplicar sobre o mesmo para deslocalo.
    Outro exemplo é quando ando de carro ou onibus onde a velocidade de ambos dos veículos só irão aumentar ou diminuir, pois o freio e o motor estão aplicando uma força sobre eles.
    Na minha opinião essa lei tem uma importância enorme não apenas no meu dia a dia mas no de todos, já que ela está presente em praticamente tudo, desde de locomoção por veículos até simples coisas como arrastar um lápis.
    Ela serve para termos noção e calcularmos a força que iremos aplicar em algo de massas diferentes.
    Disponível: http://cefetsp.br/edu/okamura/2_lei_newton_resumo_teorico.htm
    acesso em 01/05/14
    Disponível: www.sobiologia.com.br/conteudos/oitava-serie/mecanica14.php
    acesso em 01/05/14
    Disponível: www.emdialogo.uff.br/content/fisica-e-educacao-fisica-juntas-na-sala-de-aula
    acesso em 02/05/14




    Nome:Leomar Caetano de Oliveira.
    Nº:17
    Turma: 1º B.

    Olá Leomar, achei sua resposta interessante e explicativa, pois ela contem muitas informações e uns exemplos bem legais, principalmente o da piscina e o da patinação, pois realmente os atletas com menas massa atingem maior aceleração.
    Olá Leomar,achei interessante suas respostas pois tem vários exemplos que complementam ainda mais sua resposta. cheers 
    Admin
    Admin
    Admin


    Mensagens : 821
    Data de inscrição : 16/03/2010
    Idade : 49
    Localização : Toledo

    Discutindo a 2ª Lei de Newton - Página 7 Empty Re: Discutindo a 2ª Lei de Newton

    Mensagem  Admin Ter 20 maio 2014, 9:23 am

    simone_lima escreveu:Ola´ Pessoal venho através desse vídeo e texto explicar sobre "A 2º LEI DE NEWTON-PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DA DINÂMICA".
     
      Após esse vídeo agora a 2º lei de newton,constitui-se na ação de forças que atua sobre um corpo não é nula,podendo ficar sobre aceleração,ficando maior quando a massa do corpo estiver maior.O significado do "PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DA DINÂMICA é que quando as forças aplicadas sobre um corpo for diferente de zero,assim continuará numa velocidade adequada a sua massa"."Um exemplo que posso citar são os carros que podem aumentar e diminuir sua velocidade graças a força aplicada pelo motor e freio".    
      No meu dia-a dia posso comparar essa lei em um dia de faxina quando arrasto uma cama  estarei aplicando uma força sobre ela,gerando aceleração,mas se qualquer pessoa estiver deitada em cima dela ficará difícil arrasta-la.
     A SEGUNDA LEI TEM A SEGUINTE FORMA:

       fr=m.a   f=força resultante    m=massa  a=aceleração

      Depois de ter visto o vídeo e ter falado sobre a 2º Lei de Newton-Princípio Fundamental da Dinâmica posso dizer que vai me ajudar a entender a massa e aceleração de diferentes objetos. Laughing  study  Exclamation
     
     Disponíel em:https://www.google.com.br/search?sclient=psy-ab&q=+segunda+lei+de+newton&btng=#
     
     aluna:simone
     nº:24
     turma:1ºb

    Olá Simone
    Sua resposta ficou adequada, porém, achei um pouco técnica. Penso que seria interessante, melhorá-la um pouco.
    att,
    Professor Sandro Albarello
    Alana Santtos
    Alana Santtos


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 21/02/2014

    Discutindo a 2ª Lei de Newton - Página 7 Empty Re: Discutindo a 2ª Lei de Newton

    Mensagem  Alana Santtos Ter 20 maio 2014, 5:59 pm

    Olá aqui está o vídeo informativo da segunda lei de Newton



    Oque eu entendi sobre a segunda lei de Newton é que a “A força resultante que atua sobre um corpo é proporcional ao produto da massa pela aceleração por ele adquirida”. Essa relação pode ser descrita com a equação:

    Fr = m . a

    sendo:

    Fr – Força resultante;
    m – massa;
    a – aceleração.

    De acordo com essa Lei, para que se mude o estado de movimento de um objeto, é necessário exercer uma força sobre ele que dependerá da massa que ele possui.

    Discutindo a 2ª Lei de Newton - Página 7 Fis_res_05

    Oque eu entendi sobre o princípio da Dinâmica que é  a parte da Física que estuda a relação entre força e movimento. A essência desta parte da Física é estudar os movimentos dos corpos e suas causas, sem deixar de lado os conceitos de cinemática previamente estudados.

    Discutindo a 2ª Lei de Newton - Página 7 2a.+lei+newton

    Sim,pois se eu for fazer uma faxina eu vou erguer a cama pois vou estar aplicando uma força sobre ela,e se um peso for aplicado sobra a cama a aceleração fica menor e a massa maior.Outro exemplo:um jogador de futebol ele terá que aplicar uma força sobre a bola para que ela se movimente e se ela estiver encharcada ou suja a massa fica maior e a aceleração menor.

    Discutindo a 2ª Lei de Newton - Página 7 4713861f77857ecbf34996cff17716a8

    Na minha opinião a importância de conhecer o princípio da Dinâmica é que até no nosso cotidiano agente pratica essa lei.

    Discutindo a 2ª Lei de Newton - Página 7 Primeira-lei-de-Newton-princ%C3%ADpio-da-in%C3%A9rcia

    Disponível em:<http://www.segunda-lei-de-newton.com.br> acesso em:20/05/2014 ás 15:00
    Disponível em:<http://www.youtube.videos-segunda-lei-de-newton.com.br> acesso em:20/05/2014 ás 14:45
    Disponível em:<http://www.imagens-da-segunda-lei-de-newton.com.br> acesso em:20/05/2014 ás 15:30

    Aluna: Allana Santos
    Número:01
    Série:1°''B''
    Admin
    Admin
    Admin


    Mensagens : 821
    Data de inscrição : 16/03/2010
    Idade : 49
    Localização : Toledo

    Discutindo a 2ª Lei de Newton - Página 7 Empty Re: Discutindo a 2ª Lei de Newton

    Mensagem  Admin Sáb 31 maio 2014, 11:24 pm

    Alana Santtos escreveu:Olá aqui está o vídeo informativo da segunda lei de Newton



    Oque eu entendi sobre a segunda lei de Newton é que a “A força resultante que atua sobre um corpo é proporcional ao produto da massa pela aceleração por ele adquirida”. Essa relação pode ser descrita com a equação:

    Fr = m . a

    sendo:

    Fr – Força resultante;
    m – massa;
    a – aceleração.

    De acordo com essa Lei, para que se mude o estado de movimento de um objeto, é necessário exercer uma força sobre ele que dependerá da massa que ele possui.

    Discutindo a 2ª Lei de Newton - Página 7 Fis_res_05

    Oque eu entendi sobre o princípio da Dinâmica que é  a parte da Física que estuda a relação entre força e movimento. A essência desta parte da Física é estudar os movimentos dos corpos e suas causas, sem deixar de lado os conceitos de cinemática previamente estudados.

    Discutindo a 2ª Lei de Newton - Página 7 2a.+lei+newton

    Sim,pois se eu for fazer uma faxina eu vou erguer a cama pois vou estar aplicando uma força sobre ela,e se um peso for aplicado sobra a cama a aceleração fica menor e a massa maior.Outro exemplo:um jogador de futebol ele terá que aplicar uma força sobre a bola para que ela se movimente e se ela estiver encharcada ou suja a massa fica maior e a aceleração menor.

    Discutindo a 2ª Lei de Newton - Página 7 4713861f77857ecbf34996cff17716a8

    Na minha opinião a importância de conhecer o princípio da Dinâmica é que até no nosso cotidiano agente pratica essa lei.

    Discutindo a 2ª Lei de Newton - Página 7 Primeira-lei-de-Newton-princ%C3%ADpio-da-in%C3%A9rcia

    Disponível em:<http://www.segunda-lei-de-newton.com.br> acesso em:20/05/2014 ás 15:00
    Disponível em:<http://www.youtube.videos-segunda-lei-de-newton.com.br> acesso em:20/05/2014 ás 14:45
    Disponível em:<http://www.imagens-da-segunda-lei-de-newton.com.br> acesso em:20/05/2014 ás 15:30

    Aluna: Allana Santos
    Número:01
    Série:1°''B''

    Olá Alana
    Sua resposta ficou adequada, porém muito técnica.
    att,
    Professor Sandro Albarello
    Marcelo Miguel
    Marcelo Miguel


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 21/02/2014

    Discutindo a 2ª Lei de Newton - Página 7 Empty Re: Discutindo a 2ª Lei de Newton

    Mensagem  Marcelo Miguel Seg 09 Jun 2014, 3:33 pm

    A Segunda lei de Newton trata dos casos em que a resultante das forças que actuam num corpo não é nula. Neste caso, nota-se o aparecimento de uma outra grandeza conhecida: a aceleração.

    o significado pratico de Príncipio Fundamental da Dinâmica é que ela estabelece que a resultante das forças aplicadas a um material igual ao produto da sua massa pela aceleração adquirida.

    Discutindo a 2ª Lei de Newton - Página 7 Fis_res_05

    Peso P de um corpo é a força de atração que a terra exerce no corpo

    Sim. Andando de carro que aumentam e dimuem sua velocidade graças a ação das forças aplicadas pelo motor e pelo freio respectivamente.
    Após ter  estudado sobre a 2 º Lei de Newton posso dizer que é importante entender  sobre essa lei para que possamos fazer  cálculos e descobrir a velocidade e a aceleração de objetos com massa diferentes.

    Aluno: Marcelo Miguel Pagno.
    Número: 20
    Série:1° B.

    Conteúdo patrocinado


    Discutindo a 2ª Lei de Newton - Página 7 Empty Re: Discutindo a 2ª Lei de Newton

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio 2024, 1:07 am